PUB

“Honestamente” de Nilton CM já está nas prateleiras digitais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A espera chegou e Nilton CM finalmente soltou o seu primeiro álbum, o Honestamente. O álbum já se encontra nas prateleiras de streaming e chega acompanhado do clipe de “Welele”, que está no canal da TRX Music no YouTube.

Honestamente é o oitavo projeto de Nilton CM, que mostra o claro crescimento e a experiência que tem recebido desde 2011.

Desde “Respeito” a “Energias”, o álbum é composto por 15 faixas e é quase impossível não sentir a ousadia, confiança e honestidade a cada assunto exposto por Nilton.

Segundo o rapper, lançar o seu primeiro álbum é uma etapa significante na sua carreira, deixando claro que o resultado final reflete sobre quem é o artista atualmente. “É um marco importante na minha carreira, principalmente por ser o produto final que é e eu acredito muito neste projeto. Todas as coisas acontecem por um motivo e se calhar estava planeado para sair somente agora, nesta fase da minha carreira, em que também evoluí como artista. Então, acaba por ser juntar o útil ao agradável”, explicou.

A sinceridade de Nilton também pode ser observada através da capa do álbum, onde o artista decidiu unir as suas duas grandes paixões, o basquetebol e a música. A paixão pela música fez com que largasse o mundo do basket e passasse a ser membro da TRX. “A música e o basquete são as minhas grandes paixões. Eu deixei de jogar profissionalmente para fazer música. Quando conheci a TRX, era federado no Futebol Clube do Porto e depois no 1.º de Agosto e muita gente não sabe disso”, revelou Nilton.

No todo, Nilton reuniu 13 vozes para participar no Honestamente, sendo que Smille, um novo talento da música feita em Angola, é a que acaba por receber destaque, por aparecer por três vezes no projeto.

O rapper disse que para reunir todos estes artistas foi muito natural, pois já tem alguma relação com todos estes há algum tempo. “Foi fácil entrar em contacto com eles e mostrar a proposta do projeto. Entraram na aventura também e abraçaram as cenas que apresentei”, esclareceu.

A ficha técnica do álbum é composta por Sky Beats, Jay Beats, Wavelez OTT, Elton Mjr, ODD Status, Llouis, Kastro Songz, Sandro Beats, Sahara, Ransom Beatz, Thunder, Certibeats, Corleaone e JustDan Beats. Todas as músicas foram masterizadas e mixadas por Gonçalo Peixoto “GP Mastering”.

A fotografia da capa do álbum foi feita por Jéssica Stella e o artwork foi desenvolvido pela World Creative Designer, pelas mãos de Andersson SAMD, que já tem trabalhado com a TRX Music na parte visual.

Para promover o álbum, Nilton chegou a dar um “cheirinho” com o single “Brilho Próprio”, com a participação de Deezy, onde já se conseguia ter a noção do que seria Honestamente“.

Para chegar até ao que o projeto é hoje, Nilton CM lançou sete outrs projetos. Em 2013, lançou a primeira mixtape, A.M.E.N. O segundo trabalho, a mixtape Ciclo do Amor, foi colaborativo, com o também membro da TRX, Emana Cheezy. O Karma chegou em 2015; Caos em 2017; L.O.T.U.S em 2018; Contra A Maré em 2019; e Antes Que O Ano Acabe – Birthday Pack no final de 2021.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

WP Post Author

PUB