Procurar
Close this search box.

Huawei Pay o serviço de pagamentos móveis

Fazer pagamentos pelo smartphone realmente será o futuro. Actualmente já há três serviços disponíveis, através da Apple Pay e similares da Samsung e Google.

O serviço da gigante de Cupertino chegou à China em poucas semanas, sendo um mercado de tanta importância quanto o americano. A Samsung também está na luta pela expansão.

As fabricantes chinesas já deixaram claro que pretendem investir no seu próprio sistema de pagamentos para o mercado chinês. A Huawei acaba de anunciar a sua solução como sendo a primeira local, antes mesmo da Xiaomi e ZTE. Chamado de Huawei Pay, a novidade mede forças com o Apple Pay, buscando oferecer um serviço diferenciado e voltado especialmente para o mercado chinês.

Para isso, a fabricante de telemóveis fechou uma parceria com o Bank of China, um dos maiores bancos do país.
android-pay

Não chega a ser uma surpresa ver a Huawei como a primeira fabricante chinesa a lançar o seu próprio serviço de pagamentos via smartphone. Levando em consideração que a companhia vendeu 109 milhões de smartphones em 2015, superando as rivais chinesas, ficando apenas atrás de Samsung e Apple, já era esperado ver um investimento ainda maior em 2016.

Entretanto, para levar o seu serviço de pagamentos via smartphones para outros mercados, a Huawei terá de fechar parcerias com outros bancos. Enquanto isso, a empresa deve estudar uma forma de penetrar outras regiões para vendas de telemóveis, já que 58% das vendas de 2015 foram destinadas à China.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES