Procurar
Close this search box.

A irreverência do Color Block para Homens com estilo

Tradicionalmente, o vestuário do homem tende a ser mais sóbrio do que o feminino. Felizmente, algumas tendências mais irreverentes têm ganho mais espaço e mais adeptos e com isso assistimos à evolução das próprias marcas que procuram oferecer aos seus clientes mais opções, com uma maior diversidade.

Nesse sentido, as lojas têm vindo a investir em cores mais vibrantes e alegres, novas texturas e novos tecidos e incorporam isso nas suas colecções e a calça de sarja que encontramos em diversas cores está aí para provar isso.

O mais difícil é conseguir usar várias cores distintas e no final trazer um visual com peças que conversem entre si! Cores clássicas (branco e preto) e tons terrosos são óptimas opções na hora de misturar com alguma roupa de cor chamativa.

Nas imagens mostramos algumas combinações improváveis que se podem fazer, pois o rosa pode cair bem com verde, laranja com amarelo, essa que por sua vez pode combinar com o azul…

Para quem está com o corpo em forma como sempre tudo se torna mais fácil, porém o mesmo não acontece com os mais cheinhos porque cores fortes tendem a gerar uma impressão de maior volume. Nesse caso, o ideal será optar por usar apenas uma peça colorida, por exemplo as calças e combinar o resto com cores neutras, ou só o blazer, ou apostar no colour block em acessórios, como sapatos ou ténis, malas, lenços ou echarpes.

Semelhante a qualquer outra tendência, o importante é sentires-te confortável e confiante. Ousar leva-nos para fora da nossa zona de conforto, por isso ires-te apropriando aos poucos do Color Block fará a diferença.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES