Procurar
Close this search box.

Kweli, a estruturação da comunidade

Kweli 2022 | DR
Kweli 2022 | DR

O Auditório do Metro de Lisboa recebeu no passado sábado, 22, mais de uma centena de pessoas para assistir à primeira conferência afrocentrista Kweli. Ao longo das mais de 12 horas de evento, foram vários os oradores e workshops que fizeram parte do programa que tinha como finalidade colocar a afrodescendência no centro do debate, através da perspetiva histórica, filosófica, política, religiosa e não só.

Nos corredores, durante a pausa para o almoço e nas duas salas do Auditório reservadas com a Kweli, falou-se de empoderamento, finanças, espiritualidade, alimentação, saúde, bem-estar mental e houve quem aprendesse a amarrar turbantes.

Organizada pela Associação Palestras em Verdade, presidida por Rahiz, Midana Campal e Henda Vieira-Lopes, a conferência pretendia dialogar com o dinamismo emergente dos crescentes movimentos decoloniais e os apelos para repensar os modos dominantes de produção e representação do conhecimento, através de oradores de diferentes áreas sociais e profissionais. 

Com foco no empoderamento, os diferentes painéis abordaram temas como liberdade financeira, pluralismo cultural e legal, psicologia africana e autonomia emocional, arte e espiritualidade, nutrição e genética, autoestima, condição feminina e a posição do continente africano na diplomacia global. 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES