Procurar
Close this search box.

VP O Inevitável, um rapper que assumiu o seu ecletismo musical

VP O Inevitável / Foto: DR
VP O Inevitável / Foto: DR

Maro Evanilson Queirós da Costa, conhecido como “VP O Inevitável”, é um talentoso artista angolano cuja vida e emoções são profundamente influenciadas pela música. Para além de ser rapper e músico, é também um mestre do audiovisual e design gráfico.

A sua jornada artística teve início em 2010, quando mergulhou nas aulas de produção musical durante a adolescência. Em 2011, aos 13 anos, já deixava a sua marca no cenário do Rap e do Hip Hop com o lançamento do primeiro trabalho, O Inevitável Vol.1. “Comecei a minha carreira musical de forma profissional em 2011, e com certeza houve uma evolução enorme tanto na minha vida pessoal, quanto na minha vida artística. Essa evolução abriu portas para que eu pudesse entrar e olhar de forma diferente para aquilo que é o mundo artístico de forma mais ampla. Para mim, ser artista vai além de simplesmente fazer música, envolve explorar diferentes estilos e desafiar-me a crescer”, explicou. Foi através da curiosidade em adquirir mais conhecimento musical que VP O Inevitável começou a embrenhar-se noutros estilos além do rap. “Hoje, posso afirmar que sou um artista completo”, afirma VP O Inevitável acrescentando que “cada artista percebe a evolução quando impõe desafios à sua carreira”.

VP O Inevitável / Foto DR

Em 2012, juntou-se à produtora “ED AMAZING”, encontrando assim um lar para seu talento em ascensão. Com determinação e paixão, lançou “O Inevitável Vol.2” no ano seguinte, marcando o início de uma produção consistente que se tornou evidente em 2015.

À medida que sua carreira avançava, VP elevava a qualidade e cuidado de seus trabalhos. Em 2016, lançou o primeiro álbum, Lágrimas, em Angola, seguido por uma sessão de autógrafos. O projeto rendeu-lhe o título de “Artista do Ano”, pela Njeto Produções, em 2018. Além disso, colaborou com diversos artistas, como Dji Tafinha, Osvaldo Palhares, Renelson Beatz, Sérgio Figura, Shane Maquemba e MZ, demonstrando a sua versatilidade e habilidade em se destacar em diferentes estilos. Essa diversidade culminou no álbum Meu Momento, lançado no ano passado.

VP O Inevitável / Foto DR

“Sinto que a maior diferença entre os dois álbuns que lancei está na transição do iniciante para o profissional. Em Lágrimas, eu era ainda um artista de um estilo só, aquele que na altura eu estava a sentir, o rap. Já em Meu Momento, as coisas são mais naturais e fluidas do que no primeiro”, explicou.

Desde então, VP não tem parado de trabalhar em novos projetos. O seu mais recente single, “Se Fosse Assim“, é uma mensagem poderosa que reflete a perseverança e desejo por um mundo melhor. “A música ‘Se Fosse Assim’ é uma expressão sincera dos meus sentimentos num momento de profunda reflexão. Apesar de ter sido escrita num período de depressão, acredito que muitas pessoas podem se identificar com as palavras e emoções transmitidas. Com este single estou aqui a gritar para quem quer ouvir-me e a torcer para um mundo melhor”, concluiu.

VP deseja que os ouvintes apreciem plenamente este novo single e, quando sentir que é hora de lançar outro, já tem algo preparado. “Your Body” está previsto como o próximo single a ser lançado.

“No entanto, antes de avançarmos, gostaria de destacar a faixa ‘Se Fosse Assim’. Sem dúvida, é uma das minhas músicas mais cuidadosamente elaboradas. Embora não tenha sido escrita, as emoções que vivi num momento de depressão me levaram a desabafar, e o microfone tornou-se o meu escape. Após completar a música e ouvi-la do início ao fim, percebi a importância da sua mensagem. Sentia-me compelido a partilhá-la com o mundo, não apenas para que as pessoas a ouçam, mas para que sintam cada palavra e compreendam o sentimento por trás dela. Estou quase certo de que alguém por aí já viveu experiências semelhantes às linhas cantadas nesta faixa,” concluiu.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES