Procurar
Close this search box.

Lusofonia representada por Angola nos AFRIMMA 2020 com 13 nomeados

AFRIMMA
AFRIMMA

Os AFRIMMA, uma das mais prestigiadas cerimónias de reconhecimento dos principais atores da música africana, revelou a lista de nomeados para a edição de 2020, com Angola a voltar a deixar a sua marca no concurso.

Nesta nova sétima edição, que vai acontecer no dia 15 de novembro nos Estados Unidos da América, Angola destaca-se com um total de 13 artistas nas premiações do African Muzik Awards (AFRIMMA).

C4 Pedro é o angolano que, com três nomeações, lidera a lista dos “AFRIMMA 2020”, concorrendo em três categorias, como Melhor Actuação ao Vivo, Melhor Artista Masculino e Melhor Artista Lusófono, e segue Matias Damásio e Anselmo Ralph com duas nomeações, Eva Rap Diva e Edmazia Mayembe na disputa pelo troféu de Melhor Artista Feminina da África Central, Mobbers, na categoria de Melhor Grupo Africano/Melhor Rap masculino do ano, e Miguel Buila, Melhor Gospel.

Além dos três nomes acima citados, o concurso destaca também Neru Americano & Scro Que cuia na categoria de Melhor Dançarino Africano, Prodígio para Melhor Artista Lusófono, que entra na corrida com Paulo Flores, Matias Damásio e C4 Pedro.

Dono de um percurso profissional de invejar, Afonso Quintas, director da Rádio Luanda, concorre também na categoria de Rádio/TV como Apresentador do Ano.

Uma outra surpresa desta edição é a entrada pela primeira vez na lista dos nomeados aos prémios dois djs angolanos que muito têm feito pela valorização e expansão da música africana no continente e na diáspora. Malvado e Lutonda disputam assim a categoria de Melhor DJ de África.

Relembramos que os AFRIMMA não devem ser confundidos com o All Africa Music Awards da Nigéria (AFRIMA), que é um evento independente.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES