Procurar
Close this search box.

Grupo Meta espera alcançar mais de mil milhões de pessoas em 10 anos

meta

De acordo com a CNBC, recentemente registou-se um decréscimo nas receitas do grupo Meta, devido à queda dos utilizadores que visitam a plataforma diariamente.

Mesmo com este cenário menos positivo, o CEO da Meta prevê ter cerca de mil milhões de pessoas no Metaverso no final de uma década, levando a que essa presença proporcione novos rendimentos para o grupo, através da despesa que @s utilizadores/as realizem em serviços e bens digitais, com o intuito de terem acesso a diferentes avatares e acesso a materiais decorativos para as diferentes salas virtuais.

Segundo este, “o metaverso representa a possibilidade de dar aos utilizadores uma experiência realista e um sentimento de proximidade, mesmo que os seus utilizadores estejam em lados opostos do Mundo. Para tal, a Meta planeia fazer um grande investimento em hardware, sendo que, actualmente, somos uma empresa com capacidade para fazer grandes investimentos a longo prazo”, afirmou Mark Zuckerberg, co-fundador do então Facebook.

Com o Metaverso, os utilizadores têm a oportunidade de serem mais imersivos, ou seja, as experiências ultrapassam o envio de uma simples mensagem de texto, fotografia ou vídeo, formatos dominantes do Instagram e Meta. Para concluir, apenas indicar que o impacto desta estratégia a longo prazo ainda fica por apurar, visto esta plataforma ainda se encontrar numa fase de desenvolvimento inicial, não sendo claro quais os limites que, eventualmente, serão testados pelo grupo Meta.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES