“The Future” é a nova aposta da Galp para startups na área da energia

galp

 A Galp anunciou recentemente a abertura das candidaturas para a segunda edição do Startup the Future, o concurso global de inovação da Galp Upcoming Energies.

 O Startup the Future é uma iniciativa da Upcoming Energies, a plataforma de inovação aberta onde se reúnem os agentes de transformação com os quais a Galp pretende co-criar o futuro net zero. A Upcoming Energies regista um total acumulado de 31 calls abertas, através das quais a Galp teve contacto com 426 startups/projetos num total de 4.118 participantes.

As startups candidatas podem escolher um de cinco módulos para se candidatar ao programa Managing Data direcionado para soluções que confiram maior flexibilidade e fiabilidade no fornecimento de energia renovável, potenciando uma transição bem-sucedida. Scaling Energy Storage e amp, Environmental Processes virado para ideias que visam reduzir o impacto das operações da empresa e soluções de hardware que permitam a transição para sistemas de energia mais sustentáveis. Decarbonizing e amp, Optimizing Industry, este módulo centra-se na eficiência da indústria, na monitorização de sistemas, na descarbonização do calor e em soluções de baterias orientadas para o consumidor.

Bringing Energy to Everyone módulo  que visa lutar contra a pobreza energética e facilitar o acesso à energia de comunidades menos desenvolvidas e por fim Harnessing Electric Mobility, desenvolvido em parceria com o Grupo BMW, este módulo procura acelerar soluções e serviços de mobilidade elétrica e otimização de frotas.

As startups vencedoras vão, eventualmente, poder trabalhar com a Galp na aceleração do seu projeto, através das suas unidades de negócio e equipas de inovação. A energética poderá financiar na totalidade a execução do piloto das soluções selecionadas em Portugal, Espanha, Brasil e Moçambique, vai dar a conhecer aos empreendedores a sua equipa de Corporate Venture Capital e ainda oferece um passaporte para a Web Summit 2023.

De salientar que, a segunda edição do Startup the Future tem candidaturas abertas até 10 de setembro do ano em curso.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES