Procurar
Close this search box.

“Margens Atlânticas” de Francisco Vidal em exposição no Espelho D’Água

Francisco Vidal | DR
Francisco Vidal | DR

A exposição Margens Atlânticas, de Francisco Vidal e Ariel de Bigault, está em exposição desde sábado, 17, até ao dia 29 de setembro, no Espaço Espelho D’Água, em Lisboa

Esta é a segunda de cinco exposições a apresentar no âmbito das celebrações finais do Espaço, que desde 2014 junta gastronomia, música e artes plásticas.

Inserida na Temporada Portugal-França 2022, Margens Atlânticas nasce em Lisboa, do encontro entre Francisco Vidal, artista angolano-cabo-verdiano que explora as identidades africanas e diaspóricas, e Ariel de Bigault, autora e realizadora francesa com um longo percurso em Portugal e nos países lusófonos.

Inspirado nos filmes da cineasta, Francisco Vidal procura utilizar o desenho e a pintura para explorar momentos, como se de um storyboard “pós-filme” se tratasse. Trabalhando em co-autoria no âmbito desta exposição, apresentam diversas instalações, nas quais estão integrados múltiplos materiais e recursos audiovisuais: dos trechos de filmes da cineasta e respetivos espaços de visualização, à reprodução de imagens dos mesmos que serão confrontadas com os múltiplos desenhos do artista.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES