Procurar
Close this search box.

Mark Zuckerberg revelou as “entranhas” de um data center do Facebook

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg revelou recentemente algumas imagens de um dos data centers europeus da rede social.

Nesta quarta-feira, Zuckerberg anunciou que iria publicar regularmente algumas “fotos raras da mais avançada tecnologia que o Facebook tem construído pelo mundo”.

As primeiras imagens vêm de uma cidade que fica a cerca de 100 quilómetros do Círculo Polar Ártico. “Estamos a começar nas florestas do norte da Suécia, com o data center de Luleå”, disse na sua página de Facebook.

O edifício principal do centro tecnológico ocupa uma espaço igual ao de cerca de seis campos de futebol.

A temperatura exterior nesta zona atinge uma média de -50º C. Por isso utilizamos ventiladores enormes para utilizar o ar exterior para resfriar naturalmente as dezenas de milhares de servidores do centro. Uma dúzia de instalações hydro-eléctricas foram instaladas nos rios à volta da região permitindo utilizar uma energia segura e renovável. O seu todo é dez por cento mais eficaz e consome menos 40% de energia do que os data center tradicionais“, afirmou Zuckerberg.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES