PUB
ELEIÇÕES ANGOLA
FOTO: ASSOCIATED PRESS / BRUNO FONSECA

Matabicho #2 – O que esperar das eleições em Angola?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Angola está nas vésperas do acto eleitoral mais acirrado de sempre. A tensão e as quezílias políticas dominam o debate público e dificultam qualquer previsão do que poderá vir a acontecer no dia 24 de agosto.

O descontentamento com os cinco anos de governação de João Lourenço – aliados aos 47 anos de liderança do MPLA – irá resultar na vitória da UNITA? Ou será que o povo continuará a votar “por tradição” no partido que “arquitetou” a paz em 2002 depois de 27 anos de guerra civil?

Num cenário em que a maioria da população vota na UNITA, o medo de uma possível insurreição tem fundamento? Um último voto de confiança no MPLA poderá ser benéfico para a população angolana a nível socioeconómico?

As possibilidades estão todas em cima da mesa e debatemos sobre elas no segundo episódio do podcast Matabicho, que conta com a presença de três jovens angolanos, Celestino Bastos (produtor de conteúdos informativos no projeto Biso) e as jornalistas Heloísa Quiala, Luzineide Pacheco e Vanessa Sanches (luso-cabo-verdiana que viveu por alguns anos em Angola).

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB