Procurar
Close this search box.

Memu Sunhu fecha 2023 com concerto épico em Canafistra

Memu Sunhu
Fotografia: Tio Normal ( BANTUMEN

Depois de uma tour pela Europa nos últimos meses de 2023, já de volta à Guiné, o coletivo Memu Sunhu deu um concerto memorável, no dia 28 de dezembro, no Canafistra (Bissau).

O regresso à cidade Natal do conjunto não antecipava qualquer concerto, até porque a época em si pedia descanso e reencontro com as respetivas famílias, mas não foi possível não atender ao pedido dos fãs. Assim sendo, os Memu Sunhou, acabaram por fechar o ano de 2023 com chave de ouro, ao lotar o concorrido resort Canafistra, na capital guineense. “Praticamente não tínhamos a ideia de realizar nenhum concerto na Guiné-Bissau depois da festa de audição no Centro Cultural Franco Bissau Guinea, porém, a pedido de fãs, decidimos fechar o ano com este concerto”, informou Jadoh Decz, um dos membros e cantores do grupo.

Há quase um ano sem lançar uma música, o maior grupo da nova geração guineense subiu a palco para presentear o seu público com o popular tema “Pa é Fala”. Apesar do contentamento e da forte adesão na bilheteira, o público questionou o facto de os Memu Sunhu não organizarem um concerto maior, num dos estádios da cidade, com maior capacidade de plateia. O grupo indica que a principal dificuldade estava relacionada com o curto espaço de tempo para realização de um evento maior.

Sobre o lançamento oficial do álbum, com o título Kunsada, o coletivo garante que a produção já está finalizada. “A nossa ida para Portugal foi para terminar o álbum e, graças a Deus, conseguimos”, anunciaram. “Ainda não queremos adiantar a data do lançamento mas o que é certo é que o álbum vai chegar no primeiro semestre do próximo ano [2024]”, afirmou Jadoh.

Memu Sunhu foi o primeiro grupo musical guineense da nova geração a ser agenciado pela produtora internacional Klasszik, tendo assinado uma parceria de cinco anos. “A nossa relação com a Klasszik está saudável graças a Deus. Já passou um ano desde a assinatura do contrato. Apesar do questionamento do porque de até agora a produtora não ter feito nenhum anúncio sobre essa parceria, o que podemos dizer é que o trabalho de divulgação com a produtora irá começar no lançamento do nosso álbum”, acrescentou Jadoh. “Fizemos um álbum espectacular. Desde a produção musical e até os vídeos são incríveis e suportados totalmente pela Klasszik, até à distribuição”, disse. Quanto à produção dos vídeos, uma equipa da Klasszik descolou-se à Guiné-Bissau para dar continuidade aos trabalhos, revelou Jadoh à BANTUMEN.

Confiantes na visão que a produtora tem passado ao grupo, Jadoh chama atenção dos fãs reafirmando que os trabalhos estão finalizados apenas restam divulgações que acontecerão já neste início de 2024. A recordar que o último projeto divulgado pelos Memu Sunhu foi o vídeo de “Ceta” (que em português significa aceita), captado em Portugal por Mane Faty.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES