Procurar
Close this search box.

MUDEGUD é o mais recente diamante de Harold, lapidado por Lunn

Harold
Harold | 📷: : @shotdablondie

Harold apresentou ao público o seu mais recente trabalho discográfico. MUDEGUD é o acrónimo de “Mãe Um Dia Eu Ganho Um Diamante” e já está disponível nas plataformas de audição habituais.

MUDEGUD é o primeiro EP do rapper luso-moçambicano de Mem-Martins, que nasceu fruto da sua amizade com Lunn, que assina todas as faixa como produtor.

Depois de várias partidas de FIFA, os dois artistas criaram o single “Diamante”, em setembro deste ano, e daí facilmente chegaram a oito inesperadas faixas prontas a lançar e que compõem então este Extended Play de 19 minutos.

Harold é um velho conhecido da BANTUMEN, que tem passado pela nossa redação para falar na primeira pessoa de todos os seus trabalhos a solo e neste não poderia ser diferente.

Numa conversa desenvolvida com Eddie Pipocas, online, o rapper contou todos os detalhes que contribuíram para o desenvolvimento deste trabalho, desde a amizade com produtor e designer de som Lunn, até à presença do rapper angolano Phedilson numa das colaborações.

A conversa está disponível em formato podcast em todas as plataformas dedicadas e em formato vídeo no canal de YouTube da BANTUMEN.

Este EP tem uma sonoridade muito mais próxima ao primeiro álbum a solo de Harold, Indiana Jones (2016), não apenas pela atenção aos detalhes de toda a produção mas também pela estética da obra em si.

A união de Harold e Lunn resultou num trabalho diferente e que comprova a teoria do vinho, que “quanto mais velho melhor”. É notório o crescimento do membro dos GrogNation, que está mais ponderado, cada vez mais detalhista e maleável artisticamente.

Em MUDEGUD encontramos as colaborações de L-Ali em “Raíz”, Xtinto em “Pontas”, Manart em “Mil” e os lusófonos Flepa e Phedilson em “Corre”. A mistura e masterização foi entregue a Here’s Johny, que poliu de forma brilhante este diamante.

O EP revela também um cuidado apurado no aspecto visual e estético, uma procura que pode ser sentida nos vídeos dos temas “Diamante” e “Raíz” e também em “Pontas”, onde cada tema ganha uma vida quase cinematográfica.

“Mãe Um Dia Eu Ganho Um Diamante” e o videoclipe “Pontas” estão disponíveis nas plataformas digitais desde o dia 19 de novembro.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES