A Jordan nasceu na Nike mas é hoje uma marca independente, embora ainda dentro di portfólio Nike Inc.
Há cerca de dois anos a Jordan Brand tinha anunciado uma parceria inédita com a Nike, envolvendo os skaters Lance Mountain e Craig Stecyk.
Depois de muitos rumores e até fotos “oficiais” divulgadas antes da hora, só hoje a as duas marcas selaram uma nova parceria, desta vez tendo a divisão de futebol como cenário e o brasileiro Neymar como principal estrela.
Neymar será o primeiro jogador de futebol a dar a cara a um JUMPMAN, numa chuteira e também o primeiro a ter o seu nome num Air Jordan 5, fruto da admiração do brasileiro desde a infância por Michael Jordan e pela sua marca.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.