PUB

Os artigos mais clicados da semana | 13 a 19 fev

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ranking dos artigos mais clicados na terceira semana de fevereiro é liderado pela entrevista com Shaddy, que está prestes apresentar o seu EP Apenas Eu. Em segundo lugar, surge o artigo com o instrumentista Iúri Oliveira que apresentou o seu “Habitat”; a entrevista de Rafa G sobre o seu primeiro álbum, o Processo, em terceiro lugar; a seleção de 10 colaborações musicais intemporais entre Angola e Cabo Verde em quarto e, por último, o lançamento duplo de T-Rex, que faz a antevisão do seu próximo EP.

1 – SHADDY FALA-NOS DO EP “APENAS EU”, ONDE CONTA A SUA VERDADE

Shaddy é uma artista de 25 anos que nasceu em Portugal e cresceu em França. Filha de pai angolano e mãe portuguesa, viveu em Loures, zona onde foi criada de “forma humilde” pelos avós e tias maternas.

Atualmente, está prestes a lançar o EP Apenas Eu e, para promover o trabalho, a cantora soltou recentemente o single “Game Over”, onde assume a sua homossexualidade.

“O ‘Game Over’ é super especial para mim porque finalmente assumi a minha homossexualidade. Quis mostrar às pessoas que, independentemente das orientações sexuais de cada um, no final do dia somos todos iguais e não nos devemo privar de nada. Porque, durante muitos anos, fingi gostar de algo que não gostava só para agradar aos outros mas eu sofria com isso e hoje em dia sinto-me super bem a ser eu mesma e a viver da forma que quero, sem medos”, explicou.

2 – MUITO MAIS DO QUE UM INSTRUMENTISTA. IÚRI OLIVEIRA DÁ-NOS A CONHECER O SEU “HABITAT”

Ao longo dos últimos anos, tornou-se um dos percussionistas mais requisitados de Portugal. De Sara Tavares a Ana Moura, com a Criatura ou no trio de Bossa e Morna, habituámo-nos a vê-lo, em palco, a acompanhar os mais variados artistas e a integrar diferentes projetos. Agora, surge com “Habitat”, um tema original que compôs a solo, em parceria com o músico Manuel Rocha.

3 – RAFA G ESTÁ NUM NOVO “PROCESSO” PARA O PRIMEIRO ÁLBUM

Para quem pensava que Rafa G estava parado, desengane-se. O rapper do Vale de Amoreira está mais criativo do que nunca e acabou de lançar um novo single, “Processo”, que é uma antevisão ao seu primeiro álbum.

4 – 10 COLABORAÇÕES MUSICAIS INTEMPORAIS ENTRE ANGOLA E CABO VERDE

Nessa simbiose sonora, destacamos músicas entre os artistas dos dois países que acabaram por tornar-se em verdadeiros clássicos e que continuam a ser ouvidas onde quer que haja uma comunidade originária dos PALOP.

Nesta lista, passamos por Bonga e Cesária Évora, Tito Paris e Paulo Flores, até chegar à geração mais nova, como Nelson Freitas e C4 Pedro ou Loony Johnson e Landrick.

5 – DUPLO LANÇAMENTO MARCA ANÚNCIO DO NOVO EP DE T-REX

Em pleno “aquecimento”, T-Rex não lançou uma mas duas músicas novas nesta sexta-feira, 18. “Pra Mim” e “Toma Conta” são os dois singles que já estão disponíveis nas plataformas digitais e que servem de promoção para o EP Castanho.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Irene Vasco

19,90 

PUB