PUB
Mais Clicados

Os artigos mais clicados da semana | De 8 a 14 de Agosto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

NGA voltou ao top dos mais clicados da semana na BANTUMEN, com “Duas No Cubico”, com Toy Toy T-Rex e Van Sophie. Segue-se no ranking a petição de alguns membros da sociedade cabo-verdiana para a remoção de estátuas de exploradores e esclavagistas portugueses no arquipélago; a entrevista ao chef Octávio Neto depois de ter ganhos três prémios no Angola Restaurant Week; a entrevista à lutadora angolana Katharyna Araújo que agora é atriz em Queen Sono da Netflix e a retrospetiva da obra cinematográfica de Sarah Maldoror, mãe do cinema panafricano.

“Duas No Cubico” marca primeira colaboração entre NGA e Toy Toy T-Rex com Van Sophie

NGA, Toy Toy T-Rex e Van Sophie, trazem-nos “Duas No Cubico”, cuja estreia do single foi neste final de semana, no canal de televisão Afro-Music.

Bem antes da sua estreia, NGA já tinha partilhado o teaser na sua conta do Twitter e as reações do público foram todas muito positivas e cheias de ansiedade para verem o rei da LS e o rapaz do momento – que recentemente esgotou duas noite no teatro Tivoli – juntos numa faixa.

Cabo-verdianos entregam petição para remover estátuas de exploradores esclavagistas

Gilson Varela é o promotor da petição “Remoção de monumentos pró-esclavagistas e coloniais em Cabo Verde”, entregue à Assembleia Nacional cabo-verdiana, e que já conta com mais de 1.900 assinaturas. O documento faz sobretudo referência à estátua de Diogo Gomes, estabelecida na praça do Plateau, na cidade da Praia, desde 1954.

“A maior parte dos restaurantes são para fazer dinheiro e não para oferecer experiências diferenciadas”, Chef Octávio Neto

Recentemente, o Chef angolano Octávio Neto e o restaurante que representa, o Bessangana, em Luanda, venceram três categorias no evento anual Angola Restaurant Week, incluindo a de Melhor Restaurante – que venceram pela segunda vez consecutiva.

Katharyna Araújo, uma campeã entre os ringues e a Netflix

“Estava cansada da forma que as pessoas me tratavam por causa da forma como eu me tratava a mim mesma.” Poderia ser uma frase inspiracional de qualquer pensador contemporâneo propagandeada no prefácio de um bestseller de auto-ajuda, mas é uma frase pessoal e que resume o nascimento de uma campeã: Katharyna Araújo.

Sara Maldoror: A mãe do cinema africano em retrospetiva

Filha de pai antilhano e de mãe francesa, Marguerite Sarah Ducados nasceu em Guadalupe em 1929. O seu nome artístico surgiu já na fase adulta, numa homenagem ao poeta franco-uruguaio Lautréamont, autor da obra “Os Cantos de Maldoror”. Desde sempre apaixonada por poesia e cinema, Sarah foi uma das primeiras mulheres a dirigir uma longa-metragem no continente africano.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Irene Vasco

19,90 

PUB