Procurar
Close this search box.

Papillon fecha ciclo com single “01 Coisa Leve”

Papillon - 01 Coisa Leve | Foto: Filipe Feio
Papillon - 01 Coisa Leve | Foto: Filipe Feio

O ano de 2021 está a terminar e Papillon lançou mais um som para também fechar um ciclo. Depois de lançar “Aceso”, “Camadas”, “Sweet Spot”, “AAA”, “Chillin” e “00 Fala Bonito”, o artista disponibiliza agora “01 Coisa Leve”, que já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming.

“01 Coisa Leve” é um registo que nasceu da vontade de ir à luta e de não dar passos atrás diante de possíveis desafios. O mantra também faz parte do seu dia-a-dia e serve de ferramenta para relativizar os episódios mais difíceis. Acima de tudo, a música serve de campo de exploração de Papillon, onde este procurou desafiar a e descobrir a sua criatividade e desenvolvimento artístico.

“Um dos meus grandes objetivos era desenvolver as minhas skills de produção e finalmente sinto que alcancei essa meta nesta que é a minha primeira produção própria onde coloquei em prática muito daquilo que aprendi com todos os meus amigos produtores”, diz o artista.

“01 Coisa Leve” acaba por ser um single muito especial para Papillon, porque é a primeira vez que o artista colocou a mão na massa a nível de produção, com o apoio de outros produtores que o acompanham desde sempre.

A BANTUMEN foi ao Cinema Ideal assistir à apresentação do novo clipe e falámos com Papillon, que do seu jeito simples e extrovertido, explicou que estas produção, apesar de ser assinada por si, é de certa forma um trabalho colaborativo.

Para perceberem melhor o processo criativo de “01 Coisa Leve”, temos de passar por “Aceso”. Foi aí que Papillon começou a experimentar a produção. Inicialmente, não foi fácil para o artista ultrapassar o sentimento constante de não estar a conseguir corresponder às expectativas do público.

“Reuni muita malta de quem gosto e que contribuiu para criar o ambiente desta canção [Aceso]. Daí para a frente, comecei a melhorar e a justificar, não só o apoio e a crença que as pessoas têm nas coisas que faço, e provar e corresponder com as mesmas expectativas de quem ainda não acredita naquilo que faço. E sei que esse caminho envolve trabalho e muita aprendizagem”, explicou.

Parece que em “01 Coisa Leve” o processo fluiu melhor. A nível sonoro, sentimos na música não só os ritmos urbanos mas a influência do afrobeat. O artista disse-nos que a sua influência parte muito da sua paz que pretende ter com a sua “parte mais afro“, apesar da sua escola ter como base a cena hip-hop. “Sempre fiz rap. Meto sempre um bocado de afro Nas minhas músicas mas nunca vou deixar de ser hip-hop. Quanto melhor consigo resolver esse conflito interno, entre o afro e hip-hop, mais consigo fazer a coexistência entre os dois estilos”, explicou.

Tecnicamente, a música tem a composição e produção de Papillon, co-produção, mast e mix de Charlie Beats e as guitarras de Dodas Spencer.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES