PUB
Prodigio

Prodígio ‘entrega’ novo EP a Cabo Verde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Prodígio lançou no último fim de semana o quarto capítulo do seu Prodigia-te. O novo EP é dedicado a Cabo Verde e conta com colaborações de Loony Johnson, Carla Moreno, Tiago Silva, Elji Beatzkilla na produção, entre outros.

Três meses depois de ter dedicado os três primeiros volumes a Portugal, Angola e Moçambique, o rapper chega agora com a versão, que homenageia Cabo Verde e o seu talento. Tal como os últimos três projetos, o Prodigia-te CV Deluxe é composto por sete faixas.

A diferença entre o Prodigia-te CV Deluxe dos outros é que, neste último, Pro usa alguns termos em crioulo, faz a contextualização do rap game local e procurou usar sonoridades mais quentes e tradicionais cabo-verdianas, com destaque para a influência do batuco e da morna dentro nos instrumentais.

No EP, ouve-se Pro2 a experimentar uma musicalidade diferente do habitual, chegando a dropar sobre um instrumental de Morna ao lado de Tiago Silva e Luís Firmino, na música “Mais Um Ponche”, que faz referência à bebida alcoólica produzida em Cabo Verde. Na música, o artista encarna um personagem que faz uma espécie de desabafo sobre alguns dissabores vividos dentro da sua relação amorosa, isto ao lado de amigos e do garçon enquanto bebe “mais um copo de ponche”.

Durante os 23 minutos de auscultação, além da voz de Prodígio, pode-se ouvir também Carla Moreno, Loony Johnson, Tiago Silva, Luís Firmino, sobre as produções de Elji Beatzkilla, SlimMaker e ValdoProd.

Prodígio iniciou esta saga em fevereiro e decidiu escolher o dia 7, considerado “número da perfeição” pela numerologia, para fazer os seus lançamentos e para representar o número total de músicas da lista de reprodução de cada versão deluxe.

Tuga Deluxe é o Prodigia-te e conta com as vozes de Madkutz, Rhayra, Musa, Olavo, entre outros. Em março e abril, o rapper lançou o Banda Deluxe e Moz Deluxe, que fazem a contextualização de Angola e Moçambique, respetivamente.

Banda Deluxe tem as participações de Anselmo Ralph, Irina Barros, e EdgarSongz, Boper, YeezYuri, Verbal e Juzicy na produção.

Moz Deluxe tem as participações vocais de Mark Exodus e Tykid. Nas produções assinaram EllPuto, Lydasse GMT, Paanguaz e Florindo Cossa.

Até ao momento, são quatro EPs que totalizam 28 faixas musicais em quatro meses e espera-se que, até setembro, Prodígio lance mais quatro projetos, fazendo jus à promessa feita na música “Só Porque” (Moz Deluxe), de lançar oito projetos em 2022.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB