PUB
Julinho KSD | DR

“Sabi na Sabura”, o primeiro álbum de Julinho KSD, já está disponível

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Na indústria da música, as sextas-feiras costumam ser fartas, cheias de novos lançamentos. E esta não podia ser diferente. Para que todos possam entrar bem no fim-de-semana, Julinho KSD acaba de lançar o seu primeiro álbum, Sabi na Sabura.

A BANTUMEN já tinha escrito aqui, aquando do lançamento do seu single, que “Sabi Na Sabura” , em crioulo, significa algo como “estar bem na vida”, expressão que traduz um contentamento natural quando se trabalha para alcançar um objectivo.

Este primeiro grande projecto de Julinho KSD destina-se a mostrar as raízes do artista e “como é estar na sua pele, desde as origens humildes, com temas sobre os seus pais imigrantes, naturais de Cabo Verde, até à explosão do sucesso com o tema ‘Sentimento Safari’, de 2019”, lê-se no comunicado enviado à redação.

O artista tem feito colaborações de sucesso, neste álbum de estreia conta com convidados como Richie Campbell, Edgar Domingos, Fumaxa, Deezy, T-Rex e Pica.

Julinho KSD parece saber a poção mágica para fazer hits e receber galardões por eles. O single “Sentimento Safari” é a prova dessa realidade, ao conquistar quatro platinas, “Vivi Good” e “Hoji N’ka Ta Rola” têm três platinas, “Hoji em Sa Tá Vivi” duas e “Conclusão”, “Mama Ta Xinti” e “Stunka” com uma cada.

Os números não têm parado de crescer, precisamente porque houve uma geração que descobriu em Julinho KSD um eco da sua própria identidade, um artista que coloca nas suas rimas, no seu uso do crioulo, nos ritmos que escolhe para cantar, toda uma vivência em que muitos se reconhecem ou com que se identificam.

Sabi na Sabura” já está disponível e promete deixar uma marca profunda no panorama musical em português. Faz play abaixo para ouvires o projeto completo.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

[…] por aqui tínhamos falado em como Julinho KSD parece conhecer a poção mágica para fazer hits e receber […]

[…] Julinho KSD, Gson, Plutónio, Nenny, Slow J, Ivandro e Wet Bed Gang são os artistas e grupo que, desde o início do ano, recebem maior destaque nos diferentes tops de audições da plataforma, por terras lusas e não só. “O Rap Tuga também atravessa fronteiras, sendo que o Spotify concluiu que o género, fora de Portugal, é mais ouvido em países como França, Suíça, Reino Unido, Brasil e Luxemburgo. Nesses países, alguns dos artistas do género mais ouvidos são os Wet Bed Gang, Julinho Ksd ou a Nenny”, podemos ler no comunicado do Spotify enviado à BANTUMEN. […]

Artigos Relacionados

Coleção Black Power II

16,90 

PUB