Procurar
Close this search box.

Snap acusa Facebook de “alimentar notícias falsas”

Snap

No comunicado escrito por Evan Spiegel, CEO do Snap, falou não só da nova versão do Snapchat como “atacou” as redes sociais. Para o site Axios, o editorial está está a ser visto como um verdadeiro ataque ao Facebook, embora este nunca seja mencionado.

Ler + Jay-Z, o rei dos Grammy 2017

“As redes sociais alimentam as notícias falsas porque o conteúdo desenhado para ser partilhado por amigos não é necessariamente conteúdo desenhado para oferecer informação precisa,” escreve Spiegel.

O comunicado serve sobretudo para o CEO distanciar o Snapchat do Facebook. Isto numa altura que a equipa de Mark Zuckerberg se têm inspirado em algumas funcionalidades da aplicação, como é o caso dos filtros e das Stories.

“Apesar de muitas pessoas verem o Snapchat como um serviço de redes sociais, é sobretudo usado para falar com amigos – como mensagens visuais. O Snapchat começou como uma forma de escapar das redes sociais, onde as pessoas podiam enviar fotografias e vídeos para os seus amigos sem a pressão dos likes, comentários ou permanência”, explica o CEO da Snap.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES