Procurar
Close this search box.

Twitter decretou fim do Vine

O Twitter anunciou esta quinta-feira o fim do Vine, aplicação que permite criar pequenos clips de vídeo em loop.

O Vine vai desaparecer das lojas nos próximos meses, mas o website – vine.co – vai manter-se activo, para que os usuários possam baixar os seus vídeos.

O Twitter comprou a empresa no final de 2012, mas esta acabou por não sobreviver à concorrência com as mesmas funções, como o Snapcht e o Instagram.

Apesar da popularidade do formato, no início a aplicação nunca ganhou a fama que podia ter ganho, tendo inclusive surgido páginas no Facebook com milhares de seguidores onde eram partilhados vines extremamente engraçados mas sem qualquer ligação ao Vine ou ao Twitter. Em Junho, o Vine tinha anunciado algumas novidades como vídeos mais longos que 6 segundos, mas nem essa mudança ajudou no aumento de popularidade.

O fim do Vine surge num contexto conturbado para o Twitter. A empresa anunciou também nesta quinta-feira o despedimento de 9% dos seus funcionários, uma percentagem correspondente a 350 pessoas.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES