Procurar
Close this search box.

“Uma Confissão se Quiseres”, uma viagem pelo vazio do trauma em direção à cura

Zia Soares e Daniel Martinho, peça Uma Confissão se Quiseres | ©Joana Linda, Artwork: ©Neusa Trovoada
Zia Soares e Daniel Martinho, peça Uma Confissão se Quiseres | ©Joana Linda, Artwork: ©Neusa Trovoada

O Teatro GRIOT apresenta a sua mais recente produção, Uma Confissão se Quiseres, que estreia-se no Centro das Artes do Espectáculo (CAE) de Sever do Vouga, a 27 de janeiro, pelas 21h30. Esta peça, dirigida por Rogério de Carvalho, promete ser uma jornada íntima e profunda sobre a luta pela identidade e liberdade.

A narrativa da peça centra-se na história de Rose, uma personagem que se desvenda através de um discurso fragmentado e atemporal. Este drama teatral é uma exploração do passado traumático da escravidão, prometendo ser um poderoso ato de reflexão e consciência social.

Rogério de Carvalho, o encenador de Uma Confissão se Quiseres, descreve a peça como uma viagem pelo “Espaço Interior”, onde o vazio, o som, e a visualização dos barcos que transportavam escravizados unem-se para criar uma experiência imersiva. Segundo Carvalho, “a Coisa impossível – traumática provém do Espaço Interior”, e a peça busca representar esta intrusão como uma parte integrante do ser humano.

Daniel Martinho e Zia Soares são os atores principais, trazendo à vida a complexidade e profundidade das personagens. De acordo ainda com Rogério de Carvalho, a peça é “a materialização das fantasias traumáticas mais íntimas” de Rose, levantando questões sobre a realidade e invenção nas narrativas pessoais.

A música e o design de som são obra de Xullagi, enquanto Neusa Trovoada assina a cenografia e figurinos, elementos essenciais na criação do universo único da peça.

Uma Confissão se Quiseres é uma exploração artística coletiva que promete desafiar a consciência e noções de identidade e liberdade do público. A peça estará em cena no dia 27 de janeiro, às 21h30, e no dia 28, às 18h, no CAE Sever do Vouga. Uma oportunidade imperdível para os amantes do teatro e para todos aqueles que procuram uma experiência teatral enriquecedora e introspectiva.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES