Procurar
Close this search box.

West Wood lança “Rotina de Loucos”, uma viagem entre o passado e o presente

West Wood, nome proeminente do Trap em Portugal, acaba de lançar o seu mais recente single, “Rotina de Loucos”. Com a participação especial de Tkiings, a faixa assinala uma nova etapa na carreira do trapper e vem acompanhada de um videoclipe carregado da energia e autenticidade características do artista.

“Rotina de Loucos”é a primeira amostra do novo álbum de West Wood, que terá os seus detalhes apresentados em breve. Nascido em Benguela, Angola, o rapper foi arrancado, como o próprio diz, das suas origens para mudar-se para Portugal, com dez anos. Cresceu na Linha de Sintra, onde em 2013 começou a dar os primeiros passos no rap e ganhando notoriedade, que se tem evidenciado nos últimos tempos.

A residir na Margem Sul, West Wood uniu-se a outros dois bons artistas, Tkiings e Lilboysakura. Este último teve a responsabilidade pela confecção do instrumental de “Rotina de Loucos”. No fundo, a faixa é o reencontro de dois irmãos de mães diferentes, interpretado no instrumental de Lilboysakura.

West Wood e Tkiings, parceiros musicais desde 2015, uniram-se mais uma vez. Conforme expresso pelo artista, “Rotina de Loucos” é uma “oportunidade para abordar uma evolução pessoal”, refletindo sobre como ambos evoluíram além das suas origens.

As experiências partilhadas por West Wood e Tkiings moldaram e amadureceram ambos artisticamente. Nos seus processos criativos, procuram melodias que sirvam de inspiração e encorajamento, especialmente para aqueles em situações menos favorecidas, com eco na mensagem de que é possível criar algo grandioso mesmo a partir de recursos limitados. Esta filosofia tem sido um pilar central na colaboração contínua entre os dois artistas.

Ambos procuram cativar os ouvintes de playlists no Spotify, como “Ganda Cena“ e “Na Zona“, que destacam-se por passar, nas suas opiniões, o melhor Rap tuga e crioulo, em Portugal.

Aos 26 anos, West Wood, que já tem uma década de carreira, é um talentoso emcee, mas também é um habilidoso na mistura e masterização. Apaixonado pelo mundo do cinema, é responsável pela elaboração e realização dos seus próprios roteiros e videoclipes.

Com dois EPs no seu repertório, “Red Roses” (2019) e “Galáxia” (2020), e diversas participações com artistas como El Amukinado, Diroser, Wiz Papy, entre outros, West Wood tem-se destacado cada vez mais no cenário musical português, alinhando a sua vivência pessoal à música que cria.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES