DJ Pausas deu a conhecer “Xuxacolola”, mais um single promocional do seu terceiro álbum de estúdio, um house cantado em crioulo de Cabo Verde que promete agitar as pistas de dança em Portugal e na diáspora.
A música conta com a participação de BigZ Patronato, um campeão do streaming que conta com mais de 21 milhões de visualizações no YouTube e e mais de 11 mil ouvintes no Spotify.
DJ Pausas é um nome de referência nas principais noites africanas em Lisboa, desde que começou a assegurar o sucesso de festas escolares e de quintal, desde 2009.
Aos 20 anos o produtor e DJ, nascido em 1985 e natural da ilha do Faial, Açores, começou a dar os primeiros passos profissionais no mundo da música, tornando-se residente na discoteca Splash, na Margem Sul. Foi ali que criou uma rede de contatos crucial para o crescimento da sua carreira, como as equipas By Waldo Productions e BadCompany.
Com dois álbuns na sua discografia, All Night Long (2013) e The Evolution (2015), e centenas de milhar de visualizações acumuladas no YouTube, Pausas já teve a oportunidade de trabalhar com vários nomes reconhecidos dentro da indústria da música em português, como Rahiz, Mika Mendes, NGA, Badoxa, Garimpeiros, Landrick, Denis Graça e muitos outros.
Prepara-se para lançar o terceiro álbum já deu acontecer Bula um house music e “Amanha i Pudi Da”, com as participações do “líder” Patche di Rima e de Anyfa, cuja captação, gravação e videoclipe foram produzidos em Bissau.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.