Procurar
Close this search box.

Perfil: Nucho, do Miratejo para Luanda

Nucho nasceu em Luanda, viveu os primeiros anos de vida na C5, no Rangel, mas desde os três anos que Portugal o acolheu.

As primeiras influências musicais surgiram dos irmãos mais velhos Kátia e Jaime, que, diariamente, ouviam os principais hits de rap, R&B, Techno e Zouk da década de 90.

Em 1997, muda-se para o Miratejo (Zona de Grande Lisboa) considerado de forma unânime, como o berço do Hip Hop em Portugal. Neste bairro, de atmosfera musical contagiante, onde eram frequentes concertos e sessões de freestyle na rua, Nucho começa a consumir incessantemente rap português.

Tendo os Mira$quad como ídolos, Nucho funda ainda na primária o seu primeiro grupo, os Little Ghetto Boys (L.G.B), formado por cerca de 20 elementos.

Nucho 2Com esse trabalho musical de 4 músicas, a 3pla Aliança participa no 3º Concurso de Música de Moderna de Almada, ficando no pódio e recebendo um prémio de 500 euros para material.

Em 2007, os membros do grupo, decidem enveredar por projectos a solo e Nucho lança o hit “Tempo que o tempo levou” com participação de Thanya.

Em 2008, lança a sua primeira EP intitulada “Páginas da Vida” disponibilizada para download gratuito. E nesse mesmo ano, lança o videoclipe homónimo.

Ainda em 2013, lança com a 3pla Aliança, a música “Vai e não voltes” e o respectivo videoclipe. Entretanto, já em Angola, em 2014, decide começar a trabalhar na preparação da sua primeira obra discográfica “Sou[L] RAP”, compondo a música “Woman”  e actuando ao vivo na Gala da Unitel, no restaurante Miami, em Luanda.

No início de 2015, lançou “Ébola”, com a participação de Extremo Signo.

Em Fevereiro, lança oficialmente “Woman”, com a participação no videoclipe da ex-Miss Huambo, Yara Mosquito.

https://www.youtube.com/watch?v=Kx9I_0VyyYc

 

Actualmente, prepara-se para finalizar o seu álbum “Sou[L]  RAP”, com lançamento agendado ainda para este mês, que já está em fase de pós-produção com o Conductor (Buraka Som Sistema e Conjunto Ngonguenha).

Contará com produtores conceituados como Beats by Landim , XL (Siameses Beats), Gah Damn!!  e Metal. A nível de artistas contará com SP, Extremo Signo, Yudi Fox, Thanya, Maximus, Kid Mau e Gonzo Brizzyd.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES