PUB

Perfil: Nucho, do Miratejo para Luanda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Nucho nasceu em Luanda, viveu os primeiros anos de vida na C5, no Rangel, mas desde os três anos que Portugal o acolheu.

As primeiras influências musicais surgiram dos irmãos mais velhos Kátia e Jaime, que, diariamente, ouviam os principais hits de rap, R&B, Techno e Zouk da década de 90.

Em 1997, muda-se para o Miratejo (Zona de Grande Lisboa) considerado de forma unânime, como o berço do Hip Hop em Portugal. Neste bairro, de atmosfera musical contagiante, onde eram frequentes concertos e sessões de freestyle na rua, Nucho começa a consumir incessantemente rap português.

Tendo os Mira$quad como ídolos, Nucho funda ainda na primária o seu primeiro grupo, os Little Ghetto Boys (L.G.B), formado por cerca de 20 elementos.

Nucho 2Com esse trabalho musical de 4 músicas, a 3pla Aliança participa no 3º Concurso de Música de Moderna de Almada, ficando no pódio e recebendo um prémio de 500 euros para material.

Em 2007, os membros do grupo, decidem enveredar por projectos a solo e Nucho lança o hit “Tempo que o tempo levou” com participação de Thanya.

Em 2008, lança a sua primeira EP intitulada “Páginas da Vida” disponibilizada para download gratuito. E nesse mesmo ano, lança o videoclipe homónimo.

Ainda em 2013, lança com a 3pla Aliança, a música “Vai e não voltes” e o respectivo videoclipe. Entretanto, já em Angola, em 2014, decide começar a trabalhar na preparação da sua primeira obra discográfica “Sou[L] RAP”, compondo a música “Woman”  e actuando ao vivo na Gala da Unitel, no restaurante Miami, em Luanda.

No início de 2015, lançou “Ébola”, com a participação de Extremo Signo.

Em Fevereiro, lança oficialmente “Woman”, com a participação no videoclipe da ex-Miss Huambo, Yara Mosquito.

https://www.youtube.com/watch?v=Kx9I_0VyyYc

 

Actualmente, prepara-se para finalizar o seu álbum “Sou[L]  RAP”, com lançamento agendado ainda para este mês, que já está em fase de pós-produção com o Conductor (Buraka Som Sistema e Conjunto Ngonguenha).

Contará com produtores conceituados como Beats by Landim , XL (Siameses Beats), Gah Damn!!  e Metal. A nível de artistas contará com SP, Extremo Signo, Yudi Fox, Thanya, Maximus, Kid Mau e Gonzo Brizzyd.

 

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB