Procurar
Close this search box.

As 500 marcas mais valiosas de 2017

A Brand Finance lançou o seu ranking anual das 500 melhores marcas para 2017. A tabela apresenta as maiores empresas do mundo que vão desde áreas como a alimentação, tecnologia, entretenimento e, claro, moda. Google e Apple lideram a tabela na primeira e segunda posições, enquanto a gigante de sportswear Nike lidera o sector de vestuário e acessórios na 28ª, seguida pelas lojas H&M em 63ª; Zara no 90ª; Louis Vuitton em 101ª; Adidas em 138ª; Hermès em 172ª e Gucci na 219ª. Nomes como Coach e Christian Dior aparecem na lista  nos lugares 368 e 500.

Fei Zhang, analista da Brand Finance, afirma que os valores são calculados com base no valor que cada marca estaria disposta a pagar pela sua própria licença se ainda não a possuísse. A empresa também calcula as receitas futuras e uma taxa de royalty que é determinada pela revisão de acordos de licenciamento comparáveis. Outros valores que são levados em conta incluem a taxa de crescimento da marca, a conexão emocional com o consumidor.

1. Google
2. A Apple
3. Amazon
4. AT & T
5. Microsoft
6. Samsung
7. Verizon
8. Wal-Mart
9. Facebook
10. ICBC

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES