Procurar
Close this search box.

Os mais clicados da semana | 10 a 16 Out

O artigo mais clicado da segunda semana do mês de outubro foi a lista dos 10 músicos africanos mais ricos de África. Em segundo, a parceria entre Nenny e a marca H&M; o disco de platina de Ngana Zambi dos Wet Bed Gang em terceiro; a inclusão de Matamba Joaquim no comité da pré-seleção do próximo candidato português aos prémios Óscares; e por último, o lançamento de “Glorioso” de Elzo Sénior, com as vozes de Damani Van Dúnem, Leonardo Freezy e CFKappa.

Estes são os 10 africanos mais ricos de África

Segundo o site Statista, a lista dos artistas africanos mais ricos de África para o ano de 2021 conta com nomes totalmente importantes e conhecidos dentro do sector cultural africano. Marcada pela ausência de nomes PALOP, que atualmente estão entre os maiores nomes da música africana, a lista é composta maioritariamente por nomes da Nigéria, sendo que o restante é proveniente do Senegal, África do Sul.

A lista é composta somente por homens que fazem parte da antiga, média e da nova geração de músicos africanos, recebendo também destaque Wizkid e Davido.

Nenny assina parceira com a H&M e lança novo vídeo com apoio dos fãs

“Do You Care?” é o título da nova canção de Nenny e para o lançamento do videoclipe, a artista uniu esforços com a marca sueca H&M para a criação de uma experiência interactiva que todos vão poder ouvir daqui a dez dias.

“A Nenny e a H&M juntaram-se e criaram esta experiência digital, onde não só vais ouvir em exclusivo o novo single “Do You Care?”, mas também interagir e decidir a versão final do videoclipe”, podemos ler no site especial da parceria. Basicamente, ao longo do vídeo irão surgir alternativas e os fãs vão poder escolher as suas opções favoritas: o que a Nenny vai fazer ou os looks que vai usar. No fim da experiência interativa, vão poder ver o resultado da sua escolha.

Álbum “Ngana Zambi” dos Wet Bed Gang já é disco de platina

As 300 horas de estúdio compensaram os Wet Bed Gang. Ngana Zambi, o primeiro álbum dos Wet Bed Gang, lançado em fevereiro, já vendeu mais de quinze mil cópias em Portugal, e acaba de atingir o escalão de disco de platina, entrando para o topo da lista de conquistas que o grupo alcançou durante os últimos tempos.

Matamba Joaquim vai escolher o possível candidato português aos Óscares

Matamba Joaquim anunciou que faz parte do comité de pré-seleção do candidato português a Melhor Filme Internacional da próxima edição dos prémios Óscar. O comité integra membros da Academia Portuguesa de Cinema, como o ator luso-angolano, a atriz Dalila Carmo ou o realizador Marco Martins.

Matamba terá assim a difícil tarefa de eleger entre as longas-metragens A Metamorfose dos Pássaros, de Catarina Vasconcelos; Nunca Nada Aconteceu, de Gonçalo Galvão Teles, O Som que Desce na Terra, de Sérgio Graciano; Sombra, de Bruno Gascon; Terra Nova, de Artur Ribeiro e O Último Banho, de David Bonneville.

Elzo Sénior “Glorioso” com Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKappa

Elzo Sénior lançou “Glorioso” nesta sexta-feira, single que ficou de fora de Swahililândia Acto 1, de 2020, o álbum de estreia do grupo Swahil. Para esta aventura, o produtor contou com a participação de Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKAPPA.

O produtor que assina Elzo Sénior é da província angolana do Namibe e cresceu no Bairro Torre do Tombo, juntamente com a família. É formado em Engenharia Informática e, além da produção musical, trabalha como técnico e gestor informático e como professor de produção musical.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES