Procurar
Close this search box.

188 bilhões de USD é quanto vamos gastar com robôs em 2020

A indústria robótica está cada vez mais avançada e empenhada em transformar o nosso futuro. De acordo com a International Data Corporation (IDC), uma empresa americana de pesquisas de mercado e especializada em Tecnologias da Informação, em 2020 vamos pagar mais de 188 bilhões de dólares com robótica.

“O mercado da robótica continua a experimentar um tremendo crescimento”, disse John Santagate, gerente de pesquisa da IDC Manufacturing Insights.

Segundo o IDC, a despesa mundial em robôs e serviços relacionados vai mais que dobrar em 2020. Passando de 91,5 bilhões USD, em 2016 para mais de 188 bilhões USD até 2020.

Em termos geográficos, a região Ásia/Pacífico, incluindo o Japão, deverá representar mais de dois terços do total de gastos em robótica ao longo da previsão. A Europa, o Oriente Médio e a África (EMEA) é a segunda maior região, que ficou com gastos de 14,7 bilhões USD em 2016, seguidos pelas Américas, com um total de 12,9 bilhões USD em 2016.

Os gastos em robótica serão mais que o dobro na Ásia/Pacífico durante o período de previsão de 2015-2020, tornando-se a região de crescimento mais rápido seguida pelas Américas, que se situará à frente da EMEA no total de gastos até 2018.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES