Procurar
Close this search box.

“Autêntico”, o reflexo de toda a confiança de IAMKENNIS

IAMKENNIS | DR
IAMKENNIS | DR

IAMKENNIS acaba de lançar o seu mais recente trabalho, o Autêntico. O EP, que está disponível em todas as plataformas de streaming, surge antes da sua apresentação ao vivo no dia 6 de maio, na Sala Criarte by Criativa, em Carcavelos. Na lista de convidados estão YA SIN, SUKI e mais surpresas a ser reveladas.

Autêntico é um reflexo de todos os passos e decisões que o artista tomou no passado, com o desejo de chegar à tão desejada fórmula de sucesso. Segundo o artista, todas as respostas que procurava estão, de forma direta, incluídas dentro do projeto.

O rapper acredita que o seu amor próprio, autenticidade, autoconfiança e fé revelaram no “final do dia” um misto de respostas às próprias dúvidas que carregava dentro de si, e enaltece e confirma a importância em ter esses detalhes bem patentes dentro de cada pessoa.

A nível sonoro, o EP traz uma diversidade entre as diferentes sonoridades urbanas contemporâneas, com o hip hop na base. Nas colaborações temos YA SIN e SUKI.

A ficha técnica é composta por vários profissionais da música, recebendo destaque João Melão que esteve no teclado, João Coxinho e Daniel Portugal na guitarra, Kenny Caetano no saxofone e Beatriz Basílio, que emprestou a sua voz aos backvocals.

O Autêntico tem a produção executiva de Cashkais e uma co-produção de Mr.DeLarge, com mistura e masterização de Mixedwfinesse.

IAMKENNIS é o nome artístico de Milton Rodrigues, um cantor português que cresceu nos arredores de Lisboa.

Conhecido anteriormente como YoungMil, o artista fez a sua primeira música em 2014 e foi conquistando desde muito cedo a atenção das pessoas com as suas mensagens fortes.

KENNIS viveu em Angola durante dois anos e regressou em 2016 com uma realidade diferente na cabeça, munido de formas novas de viver e observar a vida.

Estando novamente em terras lusas e embora com lançamento irregulares, o artista conquistou uma reputação em Cascais e conquistou o respeito de várias figuras do hip hop em Portugal, como Nex Supremo, MarcosBest e Chullagex.

Em 2019, que foi a altura em que todos os seus planos e estratégias começaram a materializar-se, o artista pisou o palco do Festival Lisboa Mistura.

Há dois anos, lançou o primeiro EP, que recebeu o título de MillyRock, e a partir daí, tornou-se mais constante e consistente.

A sua mudança de nome tem um ano, e marca o seu ponto de mudança ou reinvenção artística.

Em setembro de 2021, o artista participou e venceu o concurso criado pela SuperBock, o “Music Unlock – HipHop Edition” e dois meses depois atuou no Festival SuperBock em Stock, onde, segundo KENNIS, “artistas emergentes têm a oportunidade de mostrar o seu talento ao mundo”.

Entretanto, o artista vai começar a trabalhar no seu primeiro álbum de originais, que vai contar com o apoio da rádio SBSR.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES