PUB
Yacin Lopes
Yacin Lopes

Ya Sin, do backstage da moda para o frontstage da música

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ya Sin assina bem a morfose da simbiose “moda-música”, em Work it. É a sua estreia como cantor e este é o primeiro single de um projeto que deverá chamar-se August Rush.

A música foi produzida por Nelsoniq, gravado, misturada e masterizada no estúdio Noiz por Tayob Juskow.

Work it é um RnB com uma sonoridade nostálgica, que navega entre “background sextape music and miss my ex hours“, aborda a história de um relacionamento amoroso moderno e os seus ciclos viciosos.

Sentir este trabalho é sem dúvida apreciar os frames do videoclipe, a fotografia, a estética, a indumentária, a modelo… E a curiosidade, é que não foi um vídeo idealizado à priori. Foi direcionado por Ya Sin, gravado e editado por Frederico Teles, que tão romanticamente captou; mas as cenas entre o estilista e a modelo Laniyca, surgem de imagens aleatórias aquando do verão, a trabalhar no estúdio da Dandy Block, o seu “habitat”, como refere Ya Sin.

Portanto, o video aconteceu de uma forma muito orgânica, realista, em que só depois no decorrer dos dias de trabalho, Ya Sin adaptou na story, no guião, para os visuals da música.

O artista afirma que Hip Hop e R&B são as suas referências, o estilo mais vintage foi o que encaixou neste trabalho, mas está aberto para outras inspirações ou linhas artísticas.

Ya Sin, é Yacin Lopes de 23 anos, natural de Cabo Verde – diz ser o primeiro Yacin registado na ilha de São Vicente – e que cedo emigrou para Portugal. Hoje residente na Amadora, periferia de Lisboa.

O junior designer de street wear, freelance stylist e modelo já é conhecido da equipa da BANTUMEN, por ter estado envolvido, com as suas diferentes valências, no processo criativo e lançamento das tshirts da revista com a marca Dandy Block.

Com a experiência que tem vindo a adquirir em projectos de design e eventos de moda, somando a sua paixão pela música, o artista diz esperançosamente, querer apresentar mais e melhor do seu potencial artístico.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB