Ya Sin assina bem a morfose da simbiose “moda-música”, em Work it. É a sua estreia como cantor e este é o primeiro single de um projeto que deverá chamar-se August Rush.
A música foi produzida por Nelsoniq, gravado, misturada e masterizada no estúdio Noiz por Tayob Juskow.
Work it é um RnB com uma sonoridade nostálgica, que navega entre “background sextape music and miss my ex hours“, aborda a história de um relacionamento amoroso moderno e os seus ciclos viciosos.
Sentir este trabalho é sem dúvida apreciar os frames do videoclipe, a fotografia, a estética, a indumentária, a modelo… E a curiosidade, é que não foi um vídeo idealizado à priori. Foi direcionado por Ya Sin, gravado e editado por Frederico Teles, que tão romanticamente captou; mas as cenas entre o estilista e a modelo Laniyca, surgem de imagens aleatórias aquando do verão, a trabalhar no estúdio da Dandy Block, o seu “habitat”, como refere Ya Sin.
Portanto, o video aconteceu de uma forma muito orgânica, realista, em que só depois no decorrer dos dias de trabalho, Ya Sin adaptou na story, no guião, para os visuals da música.
O artista afirma que Hip Hop e R&B são as suas referências, o estilo mais vintage foi o que encaixou neste trabalho, mas está aberto para outras inspirações ou linhas artísticas.
Ya Sin, é Yacin Lopes de 23 anos, natural de Cabo Verde – diz ser o primeiro Yacin registado na ilha de São Vicente – e que cedo emigrou para Portugal. Hoje residente na Amadora, periferia de Lisboa.
O junior designer de street wear, freelance stylist e modelo já é conhecido da equipa da BANTUMEN, por ter estado envolvido, com as suas diferentes valências, no processo criativo e lançamento das t–shirts da revista com a marca Dandy Block.
Com a experiência que tem vindo a adquirir em projectos de design e eventos de moda, somando a sua paixão pela música, o artista diz esperançosamente, querer apresentar mais e melhor do seu potencial artístico.
Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.
Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected]
Janeth Tavares
Noiva da Palavra, sou da moda antiga, escrevo-Lhe cartas de amor com a luz:
fotografo, para dar valor e fazer valer cada frame da vida. De Medicina Tradicional Chinesa fui para Jornalismo, tudo a ver,
a ver com a mesma que me assiste ou não fosse uma criola. Faço muitas coisas, mas isso pouco interessa
se não para me indagar no meu propósito: servir, ser útil. Pois numa visão filantrópica e de consciência do valor da Alma,
acredito que valemos mais pelo que somos do que pelo que fazemos.
E sim falo de nós. Amo nós de nós.