BakaBaki é um filho de Angola e do rap, que acaba de lançar novo projeto musical. “Pior Aluno” foi lançada no dia 10 de junho com o selo da Latino Records e conta com as participações vocais de Paulelson, Yuppie Supremo e Lil Fest.
Na produção assinam nomes como Neytxn, Rxkz, Mário Flow, Makenobeats, Tkd e Hulls.
Nascido em 1994, Honélio Tomás aka BakaBaki cresceu a ouvir as guitarradas do pai. Em casa da avó, durante a pré-adolescência, foram os ritmos do kuduro e do rap que lhe despertavam curiosidade, instigado pelas playlists dos tios. Um deles, V. do Pânico, ajudou-o a gravar a primeira música em estúdio. Seguiram-se mais duas ou três mas era tempo de dedicar-se aos estudos.
Em 2010, a vontade de fazer música bateu mais forte e obrigou BakaBaki a acolhê-la. Aos 16 anos, lançou-se no rap, sobretudo alternativo, e três anos depois conheceu uma das estrelas em ascensão na altura, Paulelson. O artista alugava o home estúdio a outros jovens artistas que não tinham condições para captar e gravar com qualidade as suas músicas. BakaBaki foi um deles e daí surgiu uma entre os dois rappers.
No ano passado, Bakabaki recebeu o convite para assinar com a bem conhecida produtora Latino Records, que acompanha Paulelson desde 2017.
Como obra de estreia para o selo da Latino Records, BakaBaki acaba de lançar Pior Aluno, uma mixtape que nasceu da sua necessidade de ser ouvido e percebido.
O título da obra surge porque “todo o mundo diz ser o melhor até ser posto à prova”, explicou-nos, acrescentado também que é um projeto de motivação “para os piores alunos durante a jornada para o sucesso”.
A mixtape é composta por dez faixas e conta com os vídeos das músicas “Bilo” e “Forma Certa” com Paulelson.
O projeto teve o seu processo criativo, produção musical e audiovisual aos cuidados da major Latino Records.
António Costa
Por vezes com dificuldades de me descrever em palavras, mas sem medo de ser quem sou. Aos 21 anos, com formação académica em línguas e humanidades, levo a comunicação e o hip hop como estilo de vida num mundo em que muitas vezes os coloca em segundo plano.