Numa entrevista ao Music Journalism Insider, de Todd L. Burns, o autor Marcus J. Moore – que escreve para o Bandcamp Daily, The Nation e Entertainment Weekly – revelou mais algumas informações sobre a edição do livro The Butterfly Effect: How Kendrick Lamar Ignited the Soul of Black America.
O autor já havia anunciado o começo do processo de criação do livro, no ano de 2018, altura em que deu início ao projeto, que será lançado ainda no decorrer deste ano. “Tenho um livro a ser publicado em 2020 de que espero que todos vocês gostem”, referiu Moore. “É uma biografia cultural do rapper vencedor de um Pulitzer Kendrick Lamar, com o título The Butterfly Effect: How Kendrick Lamar Ignited the Soul of Black America. A Atria Books, uma etiqueta da editora Simon & Schuster, será responsável pelo lançamento. Posso dizer que dei tudo neste trabalho – física, mental e espiritualmente” explicou o autor.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Marcus J. Moore (@_marcusjmoore) a
De acordo com as declarações de Marcus J. Moore, podemos esperar também o regresso de Kendrick Lamar a música. Desde o seu último álbum DAMN. – lançado em 2017 – que o rapper de Compton, Califórnia, EUA, não lança nada em nome próprio.
“Há uma tonelada de boa vontade a rodear o projecto. Mais detalhes sobre o livro – isto é, a capa e links para fazer reservas – serão reveladas dentro em breve”, concluiu o autor.
Relembramos ainda que Kendrick regressa a Portugal no dia 8 de Julho, para marcar presença no Festival NOS Alive que se prolongará até ao dia 11 do mesmo mês. E ao que tudo indica, o rapper trará consigo novas músicas e um novo álbum e, segundo rumores, terá uma sonoridade mais rock.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.