Startups cabo-verdianas já se podem candidatar para ir à Web Summit

Web Summit
Web Summit

É já no próximo mês de novembro, de 13 a 16, que a cidade de Lisboa irá receber mais uma edição de um dos mais relevantes eventos no sector das tecnologias de informação e comunicação a nível mundial – a Web Summit. Uma feira que reúne o melhor da indústria de tecnologia global, num espaço de networking, master classes e mesas redondas, tendo contado com uma participação de mais de 70 pessoas todos os anos.

Mais uma vez, Cabo Verde estará presente, através do GoGlobal. Um programa do Governo, operacionalizado pela Pró-Empresa, através da Cabo Verde Digital, em parceria com diversas entidades do ecossistema tecnológico nacional, que tem por objetivo consolidar e institucionalizar a participação do país nos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo.

A cada edição, o GoGlobal alimenta a missão de impulsionar a exposição de projetos e startups tecnológicas nacionais no mercado global, oferecendo aos jovens inovadores cabo-verdianos a oportunidade de se manterem atualizados com as últimas tendências e inovações mundiais. Isto além de garantir visibilidade internacional a incentivos que promovem a transformação digital e o desenvolvimento de ecossistemas de inovação em Cabo Verde, tornando o país um destino atraente para empresas globais de TIC que desejam estabelecer suas sedes nas ilhas.

À semelhança das outras edições do Web Summit Lisboa, este ano também serão selecionadas 10 startups cabo-verdianas, através de concurso público, para estarem presente nesse relevante palco internacional. Trata-se da décima edição do programa GoGlobal, que proporcionará a esses jovens empreendedores a oportunidade única de networking e interação com líderes empresariais e investidores de classe mundial, bem como empreendedores de outros países, abrindo portas à possíveis parcerias. Um ambiente rico em conhecimento e possibilidades.

O público alvo do programa são jovens empreendedores cabo-verdianos com startups tecnológicas com sede em Cabo Verde, com soluções em áreas chaves como fintech, ambiente e energias renováveis, saúde, turismo e experiências, transportes, segurança, entre outros. As candidaturas deve ser submetidas através deste link.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES