PUB
Carla Fernandes | DR
Carla Fernandes | DR

Carla Fernandes lança livro infantil “Uma Visita Inesperada”

Carla Fernandes, tradutora, jornalista, produtora cultural e idealizadora do projeto Afrolis, acaba de editar o seu primeiro livro infantil, Uma Visita Inesperada. Com ilustrações de Alexandre Matos, a obra vai ser apresentada já no dia 22 de outubro, às 17 horas, no espaço Hangar, em Lisboa.

A sinopse conta-nos que nesta visita inesperada, a “Curiosidade e a Liberdade recebem uma visita inesperada, que lhes troca as voltas ao dia. Sorte é que a Coragem estava por perto e tudo acaba em harmonia”. O livro é uma viagem pelo mundo das emoções, num processo em que a autora revisita as suas inquietações da infância, com a aspiração de contribuir para que os seus (nossos) filhos possam vir a ter um entendimento melhor dos seus sentimentos.

A questão da representação de crianças negras na literatura é algo que a autora pretende explorar nas suas obras ao nível da perceção, ou seja, expondo os leitores à possibilidade de personagens negras serem protagonistas de histórias múltiplas com as quais todos nós nos podemos identificar. Em Uma Visita Inesperada a autora centra-se na importância que cada sentimento tem e em como todos se complementam.

A apresentação estará a cargo da dupla de mãe e filha Ariana e Madalena Furtado. Ariana é professora e coordenadora da Escola Básica do Castelo, em Lisboa, e far-se-á acompanhar da filha Madalena, que vai fazer uma leitura da obra Uma Visita Inesperada.

O pianista angolano João Oliveira irá criar o ambiente sonoro do evento, que se espera ser um momento de convívio e trocas entre crianças dos oito aos oitenta.

A apresentação vai contar também com interpretação em Língua gestual Portuguesa, por Teresa Figueiredo

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB