Procurar
Close this search box.

Cecília Marcos estreia-se em grande no Back2Black, no Brasil

“Cisola” é o título da primeira música autoral de Cecília Marcos, que estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 26 de maio. A artista angolana residente no Rio de Janeiro estreia-se no universo musical com apresentação exclusiva no Back2black, o maior festival que celebra a cultura africana no Brasil.  

A vida é uma jornada, não é o destino, então não podemos nos apegar às nossas tristezas e decepções, para que possamos seguir em frente. “Cisola” é sobre isso, “é um desejo de fazer entender ao ouvinte, que o que eu desejo para minha vida, como uma resolução e lema de vida, e para sua vida é alegria e paz, uma vida leve e tranquila, apesar de todos os apesares”, indica Cecília.

O coro foi escrito em Umbundu, língua do povo do Sul de Angola, de onde é originária a artista. “Penso ser importante trazer a minha identidade às minhas composições, se aprendemos inglês, português, francês e outras línguas ocidentais, eu convido-vos a aprender a minha por meio desse mantra em forma de refrão”, diz Cecília.

Eugénia Cecília Marcos Cordeiro, angolana de 32 anos de idade, é dona de uma voz encantadora e que tem abrilhantado a cidade do Rio de Janeiro. Além do universo musical, a artista teve a possibilidade de ser embaixadora do pavilhão de Angola na Expo Dubai 2020, por seis meses, onde apresentava a cultura, economia e diversidade do seu país através de visitas guiadas ao pavilhão, bem como com apresentações musicais nos diversos palcos da expo.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES