Procurar
Close this search box.

Começou o Sol da Caparica com a África lusófona em destaque

A 6.ª edição do O Sol da Caparica começou no Parque Urbano da Costa da Caparica, que “volta a ser o palco do maior festival dedicado à música lusófona”. Neste primeiro dia, Angola e Cabo Verde estiveram em destaque nos dois palcos do evento.

Filas enormes, roupas coloridas e maquiagem festivaleira era o que se via à chegada na zona do evento. O Sol esteve literalmente presente, e fez questão de se fazer sentir.

O cartaz foi o chamariz para várias famílias mas também vimos grupos de jovens que conseguiram a confiança dos pais para, pela primeira vez, irem a um festival sozinhos.

O público era maioritariamente composto por adolescentes, que dominaram o concerto de David Carreira. O artista português começou com o tema na “Minha Cama”, que conta com a participação de Deejay Telio e Negro do Borel. Assim que se ouviram as primeiras notas da música, a correria em direção ao palco foi imediata. Seguiu-se “Cuido de Você” para acalmar a excitação e permitir um momento de intimidade entre o artista e o público.

Carreira acabou o concerto a cantar e a dançar os hits “Tati Taki”, de DJ Snake, feat Selena Gomez, Ozuna e Cardi B, e “O Bebê”, de Kevinho e MC Kekel, seguindo-se o mesmo tema que abriu o show, juntamente com Telio em palco.

Chegou a vez da deslumbrante e doce voz de Mayra Andrade ecoar pelo Parque Urbano da Caparica. Foi a sua quarta aparição neste festival. De início o público mostrou-se tímido, mas logo se deixou render pelos ritmos das músicas da cabo-verdiana. Tudo começou com o sucesso “Afeto”, seguindo-se “Badia”, “Terra da Saudade”, “Limitason”, “Pull Up” e deu ainda para se recordar “Tunuca”, “Vapor di Imigrason”, teminando com um remis de “Lua”.

Matias Damásio e Anselmo também subiram ao palco Sagres neste primeiro dia de festival. No palco Fullest, Leo Príncipe, Halison da Paixão, Kyaku Kyadaff e Rui Orlando deram ao público o que de melhor se tem produzido em Angola.

Esta sexta-feira, compõe o cartaz musical Seu Jorge, Mariza, Carlão, Fred, I Love Baile Funk, Luís Represas, Luísa Sobral, Jafumega, Diana Lima, The Happy Mess, Lookalike e Dany Silva. A representar a comédia estarão Diogo Batáguas, Jel e Rui Cruz.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES