A FIFA deu a conhecer, esta sexta-feira, os três jogadores finalistas ao troféu The Best, que distingue o melhor futebolista do ano, são eles: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar. Uma repetição da edição do ano passado, na qual o português levou a melhor. O vencedor será anunciado a 23 de outubro, em Londres, Inglaterra.
+ Descobre quanto é que ganham na verdade as estrelas da NBA
O único europeu na corrida ao prémio, Ronaldo, internacional português do Real Madrid, já arrecadou o prémio em edições anteriores, 2008 e 2016, e pelo caminho conquistou ainda a Bola de Ouro da FIFA em 2013 e 2014. No total, o camisola 7 soma quatro eleições como melhor do ano, contra cinco de Messi (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015).
O organismo máximo do futebol tinha anteriormente anunciado os candidatos aos troféus de melhor guarda-redes e melhor treinador, indicando, por ordem, Gianluigi Buffon (Juventus), Keylor Navas (Real Madrid) e Manuel Neuer (Bayern Munique), e Massimiliano Allegri (Juventus), Antonio Conte (Chelsea) e Zinedine Zidane (Real Madrid).
Eddie Pipocas
Eddie Pipocas é jornalista, publisher musical e co-fundador da BANTUMEN.
Depois de vários anos a trabalhar para diferentes projetos de comunicação em Portugal e Angola, Eddie fundou a BANTUMEN, juntamente com um grupo de jornalistas.
A plataforma digital é pioneira dentro do mercado lusófono ao estabelecer um ponte entre as diferentes comunidades negras falantes de português.