Procurar
Close this search box.

“Os Damásio Brothers eram obrigados a não falhar”, diz Cila Damásio

Os irmãos Cila e Graciano Damásio, conhecidos artisticamente como Damásio Brothers, lançaram o seu mais recente single “Mundo”, uma música que prepara o terreno para os apaixonados celebrarem em grande o Dia de São Valentim.

Numa entrevista conduzida por Bruno Dinis, Cila e Graciano falaram sobre as metas que definiram alcançar com este single, como também sobre o peso que o apelido Damásio carrega e as oportunidades nos diferentes mercados lusófonos.

Seguindo os passos do irmão, o cantor angolano Matias Damásio, popular nos PALOP e em Portugal, a dupla tem trabalhado incansavelmente para criar um nome próprio na indústria musical em português. Catalogados desde o início como apenas os irmãos de Matias e, na sequência, condenados publicamente ao falhanço, Graciano e Cila têm provado que o sucesso que têm conquistado é unicamente fruto da sua dedicação e talento. “Os Damásio Brothers eram obrigados a não falhar”, afirmam sobre a pressão que sempre sentiram em consequência da popularidade e talento do irmão mais velho. “Tínhamos que provar que valemos alguma coisa. Óbvio que sabíamos que não podíamos agradar a todos, e não é o nosso principal objetivo, mas tínhamos alguns corações para conquistar e fomos conquistando ao longo do tempo. Porque uma das coisas para além de viagem, que eu acho que faz parte dos Damásio Brothers, é a consistência“, acrescentou Graciano.

Com uma família de dez irmãos, a música sempre teve um papel central na vida da dupla. A sua jornada musical começou com a inspiração dos Jackson’s Five, evoluindo de um grupo de cinco para a formação atual em dupla, após os outros irmãos decidirem seguir outros caminhos. “Nós somos dez irmãos. Mamã Florinda e o papá Raul tiveram uma produção maciça,” partilhou Cila sorrindo e evidenciando a base familiar sólida que sustenta a sua paixão pela música.

O processo criativo por trás de “Mundo” reflete a essência sentimental e autêntica que caracteriza a música dos Damásio Brothers. As canções nascem de experiências pessoais e são desenvolvidas a partir de melodias criadas no violão, numa abordagem íntima que garante a autenticidade de cada faixa. A colaboração com produtores já bem conhecidos do panorama PALOP, como Teo no Beat, Otávio Pro, e Smash, permite à dupla aprimorar as suas criações e alcançar um som distintivo e de alta qualidade.

“Mundo” é um reflexo das diversas experiências de vida dos irmãos, das viagens que fizeram e dos desafios enfrentados ao longo do caminho. A viverem entre diferentes culturas, da Namíbia a Portugal, passando por Angola, os Damásio Brothers aprenderam a adaptar as suas músicas para que elas pudessem ressoar em mercados distintos, uma habilidade que tem sido crucial para o seu sucesso crescente. “Hoje em dia nós estamos a ter mais esse cuidado,” afirmou Graciano, consciente da necessidade de conectar com audiências diversas.

A escolha do título “Mundo” reflete as aventuras e a visão global que influenciam a música da dupla, simbolizando a jornada de vida de ambos e a universalidade das suas mensagens.

Com o lançamento de “Mundo”, os Damásio Brothers convidam os ouvintes a embarcar numa viagem emocional e sonora, que marca mais um passo importante na sua carreira. Através da sua música, Cila e Graciano continuam a conquistar novos fãs e a solidificar o seu lugar no cenário musical lusófono, e prometem mais sucessos e histórias inspiradoras.

Vê ou ouve a entrevista completa no YouTube ou na tua app de podcast preferida.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES