É um facto. Os Wet Bed Gang são líderes de audiência, seja nas plataformas de streaming de áudio ou vídeo. A evidência chega-nos através da conquista do marco de 50 milhões de streams no YouTube, com a música “Devia Ir”, um feito inédito por um grupo português.
Lançado há sensivelmente quatro anos, o videoclipe da música é, até agora, o investimento de maior rentabilidade de sempre do quarteto da Azambuja. Gson explica: “Foram gastos apenas 150 euros e teve o maior lucro da história da Wet”.
Brizzy, o elemento mais dado à gestão, é que informou o coletivo do feito. O Gson revela ainda que, apesar de serem merecedores de todas as suas conquistas, estas não deixam de surpreender os membros do coletivo. “Em primeiro lugar, a cena mais assustadora é quando as tuas obras tornam-se maiores do que tu. A obra já é maior que nós em bué sítios que ficam fora da nossa bolha, do nosso espectro, do nosso controlo. Então, quando a obra foge completamente da tua expectativa, é job done [trabalho feito, em português]” confessou-nos Gson.
A recordar que os Wet Bed Gang acabam de anunciar “The Gorilleyez”, título da digressão planeada para o princípio do ano 2023. O primeiro evento que vai realizar-se no dia 25 de fevereiro no Campo Pequeno (Lisboa) e o segundo no Superbock Arena, no Pavilhão Rosa Mota (Porto).
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.