Procurar
Close this search box.

“Diálogos” do Sir Lovely para calar barulhos mentais

Sir Lovely

Sir Lovely apresentou-nos recentemente a sua nova mixtape Dialogos, uma resposta e consolo para os fãs que muito pediram o seu regresso, depois do último projeto, Antídotos, em 2019.

Diálogos surgiu como nome do trabalho “porque o projeto é sobre expressão e acredito que dialogando podemos calar muito dos nossos barulhos mentais”, conta o artista. A nível de sonoridades, este é “um projeto que retrata e expõe sentimentos” explorando acid jazz, o alternative r&b e lo-fi, estilo no qual o cantor moçambicano considera-se rei.

São 13 faixas, com as participações de Optional, AG Stunna, Stefânia Leonel, Kennobi, Ness, KENNON e Kid Sony. A arte gráfica pertence a OIrélio Djambiceiro.

O processo criativo foi desafiante e Lovely teve de enfrentar alguns obstáculos para conseguir levar o trabalho a bom porto. “À medida em que ia escrevendo, uma série de eventos foram acontecendo na minha vida que não só atrasaram o processo como também influenciaram”. Boa parte das músicas foram compostas durante a sua passagem pela cidade de Vilanculos, na costa leste de Moçambique.

Com este Diálogo, o artista quer transmitir uma espécie de sensação de paz, numa altura em que enfrentamos todos uma pandemia, e Lovely não esquece também o que está a acontecer em Cabo Delgado.

Em relação aos seus trabalhos anteriores, Sir Lovely ou O Clássico, como também é chamado, não mudou, continua o mesmo “Moreno de Benfica” que em Diálogos usa a sua voz para revelar-se e apresentar os problemas que o afligem, como forma de intervir na sociedade e motivar o público a enfrentar os seus problemas.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES