PUB

Djimetta “bisa” e De La Vega é pela primeira vez TheBestBANTUMEN

Está provado. Entre os PALOP, os moçambicanos são provavelmente o povo que melhor exprime um sentido de união. Pelo menos foi o que pudemos comprovar nesta segunda edição dos prémios #TheBestBANTUMEN. O público da Pérola do Índico votou em massa nos seus artistas e esse movimento concedeu-lhes a vitória nas três categorias do evento digital#TheBestBANTUMEN.

Apesar de as nomeações vaguearem entre artistas e projetos dos diferentes países africanos que falam português, a final foi praticamente moçambicana. Djimetta é o vencedor das categorias Melhor Projeto e Melhor Single e levou a melhor contra Kamané e NGA, respetivamente. Valentino De La Vega foi a revelação deste ano, levando a melhor na categoria de Melhor Artista.

Os leitores da BANTUMEN sagraram pela segunda vez consecutiva o rapper Djimetta como TheBestBANTUMEN e desta vez, em dose dupla. Nas duas finais, o artista bateu o single “Duas no cubico”, de NGA com a participação de T-Rex e Van Sophie, com o seu sucesso “Duzentos”, na categoria de Melhor Single, e venceu o projeto O Super Herói de Todos os Tempos do seu conterrâneo Kamané Kamas, na categoria de Melhor Projeto com Salafrados.

A revelação do ano também vem de Moçambique. O rapper Valentino De La Vega foi pela primeira vez nomeado e venceu as primeiras eliminatórias com uma larga vantagem de pontos, sendo que na final teve uma disputa renhida contra o rapper Konfuzo, também de Moçambique.

Neste #TheBestBANTUMEN, Djimetta na categoria de Melhor Projeto confrontou No Fear de Laylizzy, Hype de LipeSky, Rasgamanta de Valentino De La Vega, Ngana Zambi dos Wet Bed Gang nas meias-finais eO Super Herói de Todos os Tempos de Kamané Kamas na final. Djimetta no total recebeu mais de sete mil votos por eliminatória.

De La Vega na sua primeira edição como participante defrontou o angolano Sidjay, os moçambicanos CoolieBadBoi e Bander e na final Konfuzo; acabando por receber um total de mais de cinco mil votos.

A edição de 2021 do #TheBestBANTUMEN teve o sorteio realizado dia 8 de dezembro e as votações foram abertas na madrugada de dia 9. Foram no total 16 artistas nomeados na categoria de Melhor Artista e 32 projetos e singles que foram divididos em 16 grupos.

No ano de 2020, Djimetta sagrou-se vencedor pela primeira vez com o projeto Falsos Profetas e Monsta venceu a categoria de Melhor Artista.

Na próxima edição, quem sabe passaremos a ter o prémio de Melhor Público que, de acordo com as duas últimas edições, será provavelmente atribuído aos moçambicanos, pelo espírito de união ao votarem em massa não só nos seus artistas e projetos favoritos mas também em todos os seus compatriotas nomeados, por forma a garantir pelo menos uma vitória em casa.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB