Procurar
Close this search box.

Elesse, um nome em ascensão na nova escola do rap angolano

Elesse nasceu em agosto de 2000, em Luanda, e cresceu grande parte da sua infância no município da Maianga. Hoje, o rapper é rotulado como um  proeminente  talento em do hip-hop angolano. Aqui desvendamos quem é e o que tem feito Elesse.

O rapper explicou-nos que foi criado sem muitas dificuldades, mas com uma educação muito rígida. Entrou no mundo da música aos 13 anos, por influência da dupla “Mironh & AG”,  Délcio Dollar e L.F.S (membro dos TRX).

Gravou a primeira faixa em 2012 e “o hardware na altura era tão rústico” que apenas fez uso de um PC e auscultadores (no furinho, como era chamado na gíria). “Na minha primeira faixa retratei o meu estilo de vida, falei de tudo o que se passava. Foi praticamente um desabafo no beat”, disse.

Não era só a vontade de desabafar no microfone que encantava Elesse, o estilo de vida excêntrico e de ostentação do mundo do hip hop também o atraía.

Assim que começou a entender como funcionava o “submundo” do movimento, o rapper decidiu que queria integrar a Latino Records, de Yuri Latino.

As suas influências no rap feito em português passam sobretudo pelos seus conterrâneos Young Double, Délcio Dollar, Mendez, Lil Drizzy & Sérgio Figura, Mironh & AG, LFS, Mendez (Mobbers), Toy Toy T – Rex, D3GV$ (B-ÜNIK). Elesse explica que são rappers com “líricas muito fortes e barras pesadas”.

E a nível internacional listou Travis Scott, J’Cole e Migos, por causa da forma como se apresentam em palco e ao público, no geral.

Sobre a boa fase do movimento hip hop em Angola, o relembra que antes não haver rappers a vencerem o Top dos Mais Queridos – uma das premiações mais importantes em Angola dentro da música -, como foi o caso de Yannick Afroman, e falou também da grandeza e adesão ao Show Luanda Hip-Hop. “Já podemos dizer que o rap mangope está num bom caminho”.

Na mesma senda, confessou-nos que é fã de Uami Ndongadas, Lil Drizzy, Bo Ca, Phedilson Ananás e muitos outros que o têm feito “viajar, com duplos sentidos e trocadilhos.”

O objetivo da sua caminhada é “atingir altos patamares” e, sobretudo, viver da música porque é uma das coisas que mais ama fazer.



Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES