Procurar
Close this search box.

Facebook e YouTube ameaçados pelos segundo maior anunciante do mundo

A Unilever, que detém marcas como a Dove, Hellmann’s, Knorr e Calvé, está em braço de ferro contra as redes sociais como Facebook e YouTube e ameaça deixar de investir em publicidade, caso estas não se tornem eficazes contra as notícias falsas, o discurso de ódio ou conteúdo impróprio.

“A Unilever não vai investir em plataformas ou ambientes que não protejam as nossas crianças ou que criem divisões na sociedade e promovam a raiva e o ódio”, escreveu o Wall Street Journal, citando Keith Weed,  diretor de marketing e comunicação da gigante industrial, num discurso na Califórnia, Estados Unidos da América.

A empresa pretende assim passar a investir apenas em plataformas “responsáveis, que estão empenhadas na criação de um impacto positivo na sociedade”.

Sobre o Facebook, o diretor de marketing e comunicação da Unilever diz que apesar de a empresa ter dado passos positivos para combater a desinformação, ainda há “mais a fazer”.

O YouTube anunciou também mexidas na tecnologia que usa para mostrar os vídeos, acrescentou mais moderadores humanos para reverem os conteúdos publicados, e deu aos anunciantes mais controlo sobre os lugares onde os anúncios surgem.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES