Procurar
Close this search box.

Família, comida e risos, assim foi o Brutus Festival

“BORA BRUTUUUUUUS!” Não havia melhor frase para começar este artigo pois tem-se tornando no mote para quem visita o restaurante do Eduardo Manuel, o Brutus Kitchen. E também foi umas das frases mais ouvidas durante o Brutus Festival & Família, que teve lugar no jardim da Praceta Dom Diniz, Alcabideche, Cascais (Portugal), no dia 30 de abril.

Se o objetivo era juntar pequenos e graúdos, para comer, brincar, dançar e rir, a missão foi cumprida. Ao chegarmos ao jardim, via-se alto umas mãos com um hambúrguer gigante, que dava entrada para o festival. Ao longe, viam-se as pessoas a confraternizar entre si, uns com hambúrgueres e outros com cachorros nas mãos, acompanhados de uma bebida. Haviam três foodtrucks, dois de comida e um para bebidas. Um palco, insufláveis, pinturas faciais para os mais novos e matraquilhos, preenchiam o jardim. 

BRUTUS FESTIVAL & FAMILIA / Foto: BANTUMEN
Brutus Festival & Família / Foto: BANTUMEN

Eduardo, proprietário do Brutus Kitchen e organizador desta primeira edição do festival,  já nos tinha alertado que seria uma experiência gastronómica, musical única e inovadora para toda a família, num dia inteiro, divertido e com muita comida.

Ao estilo das feiras norte-americanas, foram feitos desafios no palco, de quem conseguiria ingerir o maior número de hambúrgueres em meia hora, com prémios entre 100 a 500 euros, ou de quem conseguiria comer o maior hambúrguer de Portugal em uma hora com 4.7 quilos.

Festa que é festa tem de ter momentos de gargalhada e as honras da casa estiveram ao encargo da LX Comedy Slam, com momentos de stand up comedy. A parte musical a cargo de Juninho Pagodeiro, Toy Cascao e Magnus Wize.

BRUTUS FESTIVAL & FAMILIA / Foto: BANTUMEN
BRUTUS FESTIVAL & FAMILIA / Foto: BANTUMEN

Foram meses de trabalho, de planeamento, de reuniões, decisões e noites mal dormidas para Eduardo chegar ao Brutus Festival.

“É ter muita paciência, muita visão, calcular, planear e coordenar, e ser organizado para que os próximos passos sejam a longo prazo e não a curto prazo. Fazer para 30 dias e não para uma hora e acima de tudo fazer um bom networking, boas parcerias, boas pessoas. (…) Acima de tudo é ter paixão pelo que fazes. Porque sem paixão não chegas a lado nenhum, a motivação pelo dinheiro não é uma motivação que te vai fazer chegar onde quiseres, para chegares onde quiseres e seres feliz. Tens de aproveitar a luta, o trabalho árduo, as noites mal dormidas, é importante termos paciência e o pensamento a longo prazo, e saber o que vou deixar”, explicou-nos Eduardo.  

BRUTUS FESTIVAL & FAMILIA / Foto: BANTUMEN
BRUTUS FESTIVAL & FAMILIA / Foto: BANTUMEN

O Brutus Fetsival & Família não foi apenas sobre comida. Foi de união entre a comunidade, criar um espaço onde todos são bem-vindos, onde não exista preconceito mas respeito um pelo outro e pelas diferenças do outro, através da comida. Esta é a primeira edição de três que Eduardo quer produzir anualmente. 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES