Procurar
Close this search box.

Patche di Rima é cabeça de cartaz do festival Psicodália 2024, no Brasil

Patche di Rima
📷: Ben de Rosario

Patche di Rima, artista e embaixador cultural da Guiné-Bissau, é presença confirmada no Psicodália, um dos maiores festivais alternativos do Brasil. Depois da parada forçada pela pandemia, Psicodália está de regresso para animar o Carnaval brasileiro, entre 9 a 14 de fevereiro, no Rio Rufino, em Santa Catarina.

Em 20 anos, o músico guineense é o primeiro nome africano confirmado no Psicodália. Considerado um dos artistas mais influentes da Guiné-Bissau, Patche di Rima, fundador da GuiGuy Records e da Agência Guineense de Imagem (AGI). Conquistou espaço de destaque na música guineense com canções que revelam a sua personalidade, cultura do país, desenvolvimento sustentável e a defesa dos direitos humanos e a cidadania ativa.

Com um repertório cheio de sucessos, Patche vai apresentar-se no Psicodália com músicas antigas e novas, promovendo as sonoridades do Gumbé, Tina, Sikó entre outros estilos musicais guineenses.

Além de Patche di Rima, a lista de atrações inclui artistas renomados como Chico César, Manu Chao da França, Casa das Máquinas, Mateus Aleluia, Confraria da Costa, Banda Nouvella, Filipe Catto, Black Pantera, Juçara Marçal, Ava Rocha, Jesus Lumma, Mundiá Carimbó, Rubia Divino, e Sur Oculto da Argentina. 

A recordar que, Patche Di Rima também fez parte terceira edição do Afropunk Bahia, maior festival de cultura negra do mundo, realizado nos dias 18 e 19 de novembro em Salvador (Brasil). Patche di Rima partilhou o palco com a banda Baiana System, Noite Dia, Carlinhos Brown, Alcione, Iza e Daniela Mercury.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES