A primeira edição do festival Irreverente vai acontecer já de 4 a 6 de maio, no Campus do IPL, em Benfica (arredores de Lisboa, Portugal) com um alinhamento irreverente, muita arte urbana, street food, um skatepark e muito mais. No cartaz, desfilam os nomes de Kappa Jotta, Mundo Segundo e Sam The Kid, Mizzy Miles, Minguito, Harold, Colombiana Call Me Gringo, Progressivu, entre outros.
Vão ser mais de 50 os artistas a atuar neste nos três palcos do festival, que se quer atual mas com os nomes que vão escrever o futuro da música urbana em Portugal.
Além da música urbana, o Irreverente vai apresentar um palco dedicado à música eletrónica, com Dub Tiger, Miguel Rendeiro, Nox, Conde e muitos outros.
Com um passe geral para os três dias de festival, no valor de 25 euros (passe diário entre 12 e 15 euros), o público vai ainda poder desfrutar de uma exposição de arte urbana e de vários momentos de stand up comedy, com nomes emergentes como Cássia Rodrigues, Modanny, Prince do Congo, Scaitt Borrabeu, Wilson Silva e Youre Cabral. O palco comédia é uma curadoria do coletivo LX Comedy.
O Irreverente, um festival de todos e para todos, pretende juntar a música mais ouvida dos dias de hoje e o que se vai ouvir no futuro, dando assim espaço a artistas emergentes.
Aliado aos valores da nova geração o festival vai ter ainda três espaços distintos, uma Zona Verde que terá ações de responsabilidade social, Zona Desportiva e Arte Urbana com um skatepark e exposições de artistas. E ainda, a Zona de Street Food com comidas de todo o mundo, que dá destaque à multiculturalidade que nos atravessa a todos nos dias de hoje.
O bilhetes para o evento estão disponíveis aqui.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.