Nelson Freitas faz a antevisão do novo álbum com single “Hero”

Nelson Freitas / Foto: DR
Nelson Freitas / Foto: DR

Depois de ter contribuído para um período de confinamento menos sofrido, com o lançamento em 2021 do álbum Dpos d’Quarentena, Nelson Freitas está de regresso com “Hero”, o primeiro single extraído daquele que será o seu sétimo álbum de originais.

O Mr.Magic promete surpreender os fãs com este novo trabalho, resultado depois de dois anos de trabalho minucioso com alguns dos maiores produtores e compositores do mundo da cena Afrobeats. Aquilo que para muitos será uma viragem na carreira do cantor, compositor e produtor, para Nelson Freitas trata-se de uma evolução natural, na busca pelas sonoridades que melhor o representam.

Para chegar ao resultado final e às sonoridades com que agora se apresenta, Nelson Freitas juntou a si uma impressionante equipa de produtores e compositores internacionais. O primeiro tema revelado conta com produção do ‘maestro’ nigeriano BlaiseBeatz, conhecido por trabalhos com Chris Brown, Rema, WizKid, entre outros. Já a história que este “Hero” carrega cruza palavras do artista em parceria com o mestre Daecolm Holland, compositor de nomes como Rihanna, Adekunlegold ou Chris Brown.

“Hero” é a faixa que levanta o véu do novo trabalho, a primeira representante desta metamorfose que acontece sem medo da evolução, e que apresenta um herói disposto a sair da sua zona de conforto, a deixar ir o que o deixa feliz, na certeza de que, por agora, este é o caminho certo. O vídeo conta com a participação da modelo internacional Sharam Diniz e foi filmado no Alentejo, tendo como primeiro plano um balão de ar quente, que simboliza o “desapego”. Se ao início o cenário idílico remete a uma história de amor, o final mostra que existem momentos na vida em que é preciso “deixar ir” quem mais gostamos.

Assumidamente atento ao trabalho de Burna Boy, Rema e WizKid, artistas que abriram portas a nível mundial a este género musical, Nelson Freitas explica que esteve à espera de fazer este disco ao longo dos últimos 10 anos. “É um álbum no qual me encontro a trabalhar há muito tempo e sinto que chegou finalmente a hora. Procurei os melhores produtores e compositores mundiais de Afrobeats, só com eles me sentiria completo para dar este passo. Acredito que consegui chegar precisamente ao resultado que tanto procurei e ‘Hero’ vem comprová-lo”.

Com largos anos de experiência na música, o cantor, compositor e produtor, inspirou-se desde sempre na sua origem cabo-verdiana para explorar múltiplas sonoridades. Na longa discografia viaja ao longo dos anos por diferentes géneros musicais que vão desde o Zouk ao R&B, do Kizomba ao Hip Hop. Após seis álbuns de sucesso, sendo os antecessores Sempre Verão e Dpos d’Quarentena (disco de platina), com mais de 60 milhões de streams, Nelson Freitas já atingiu feitos impressionantes.

Ao longo dos últimos anos já colaborou com nomes internacionais como Mr Eazi, Dj Maphorisa, June Freedom, Juan Magan, entre outros, e as suas atuações já passaram várias vezes por importantes palcos de países como Estados Unidos (Dunkin Donuts Center, Boston, e AfroNation, Miami), Reino Unido, Holanda, Suíça, França, Cabo Verde, Moçambique, Angola e claro Portugal, onde esgotou o Coliseu dos Recreios e o Campo Pequeno. O artista enfrenta agora a melhor fase da sua carreira, numa reta ascendente que o pretende destacar junto da cena musical de Afrobeats.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES