Nelson, que agora encabeça a Homeboyz, acaba de lançar “Azari”, com a participação do conterrâneo Filho do Zua. O novo single é uma viagem metafísica às origens, à angolanidade mas também à africanidade no seu pleno.
“Azari” é uma ode às culturas africanas, que celebra a herança com uma letra imponente que fala sobre o amor e as dificuldades. (…) A justaposição da base africana com os diferentes elementos eletrónicos eleva o tema a todo um novo nível. Esta faixa mostra-nos o talento sensacional dos produtores africanos que estão em voga na nova geração da música electrónica mundial”, lemos no comunicado de imprensa enviado às redações.
Depois de “Ven Pa Ka”, que no total contabiliza mais de dois milhão de streams/plays em todas as plataformas digitais, este é o tema mais aguardado de Homeboyz.
O grupo agora é representado por Nelson, que começou a produzir aos 16 anos e tem na sua discografia toda a produção do novo álbum IFARADA lançado em março de 2021.
Homeboyz dedica-se à produção musical há alguns anos, tendo começado a ganhar destaque com a faixa “Matimba”, lançada em 2013. Desde então, têm trabalhando em diferentes projetos e com um leque de diferentes artistas renomados.
“Azari” saiu com o selo da Kazukuta Records, liderada por Djeff e está disponível em todas as plataformas e lojas digitais.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.