PUB
Hyuta Cezar
© DR

Hyuta Cezar, um rapper moçambicano que quer elevar a fasquia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Hyuta Gaspar da Silva César, ou simplesmente Hyuta Cezar, é um rapper moçambicano que define-se como um apreciador da arte em geral. Uma das suas principais características são as metas que se atribui a si próprio e que, com muito trabalho, quer ver cumpridas.

Nascido em Maputo, a sua infância é marcada por um contato íntimo com as artes e o desporto, influenciado pela mãe actriz e pelo pai, que atua no ramo desportivo. 

O encontro com a música dá-se influenciado por amigos envolvidos na área, como é o caso do rapper King Cizzy. O seu primeiro som foi “Long Time” a criado em Pretória, África do Sul, onde estudou Engenharia de Som, na Emendy College.

Hyuta Cezar acredita que a sua música é uma terapia, pelos assuntos que em que toca e pelo som em si. Num ambiente sonoro mais dark, o objetivo é criar motivação, com base na persistência e esperança. “Muitas pessoas passam por problemas e a música ajuda muito. Várias pessoas disseram-me que a minha música ajudou-lhes e isso fez-me querer ajudar mais”, explicou-nos o rapper.

Apesar de agora se sentir confiante para dar continuidade à sua carreira, os primeiros passos na música foram marcados por dúvidas. “Um dos maiores desafios que tive foi mental, por pensar que fazer música no meu País, não é nada”, afirmou. Hoje, acredita que a mesma tem evoluído, tanto a nível nacional como na comunidade lusófona, e pretende contribuir de forma positiva para a continuidade, garantindo a apresentação sempre de algo novo em cada projeto lançado.

Contando com três trabalhos discográficos, Olympus, Ultra e Escape, com base no drill, Hyuta Cezar já colaborou com artistas nacionais como King Cizzy, Mark Exodus, Djimetta, MilLi 3, Táyra, LayLizzy, Hernâni da Silva, IronBr 11, Jay Argh, Slick Kid, Maluku Cefa.

Porque sonhar não custa, um dos seus principais objetivos de vida é um dia poder trabalhar com Kanye West, Young Thug, UnoTheActivist, Yeat, Travis Scott e Drake.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power I

49,90 

PUB