PUB
Jota.Pê | ©Márilin Ferreira
Jota.Pê | ©Márilin Ferreira

Jota.Pê estreia-se em Portugal com 4 concertos esgotados

Já algumas vezes falámos aqui de Jota.pê, artista brasileiro, que participou no “The Voice Brasil” em 2017 e em 2020 lançou uma versão da música “Zero”, de Liniker e os Caramelows. Jota.Pê esteve agora em digressão em Portugal com quatro concertos agendados e esgotados.

Depois de conquistar os palcos do Brasil, Jota.pê cruzou o Atlântico pela mão da promotora Primeira Linha. A digressão começou no Porto, no passado dia 30 de setembro, na sala M.O.U.CO, seguiu no dia 1 de outubro até Coimbra, no Salão Brazil, dia 4 foi a vez de Lisboa receber o músico, com um espetáculo no Auditório Carlos Paredes. Esta sexta-feira, dia 7 de Outubro foi a última paragem da digressão em território luso, com um concerto em Ovar, na Escola de Artes e Ofícios. 

Nesta digressão contou no Porto e em Coimbra com as primeiras partes de Mari Segura, jovem cantora e compositora Colombiana-Mexicana, residente em Lisboa, que chegou ainda a partilhar o palco e um tema com Jota.Pê. 

Com vertentes que vão de Djavan a Caetano Veloso, passando pelo manguebeat de Chico Science, o cantautor paulistano Jota.pê lançou o seu primeiro álbum Crônicas de um Sonhador, em novembro de 2015, e recentemente o EP Garoa, com participação de músicos como Marcelo Mariano e Kabé Pinheiro. Destacou-se ainda como participante no programa The Voice Brasil 2017, e foi considerado por Lulu Santos uma das melhores vozes de todas as temporadas.

Em 2020, participou com o seu projeto em duo com Bruna Black ÀVUÀ no disco de homenagem a Adoniran Barbosa, Onze, nomeado para os Grammy 2021, e que reúne grandes intérpretes como Elza Soares e Zeca Baleiro. Também com o ÀVUÀ, gravou em 2021 o single “Comum” para o canal Colors, um dos maiores canais digitais de música do Mundo. Recentemente, o duo lançou o disco de estreia Percorrer em Nós.

Este trabalho tem o afeto como instrumento de revolução. Ao longo das oito músicas, o duo evidencia as mais diversas formas de amor, enquanto mistura sonoridades orgânicas com elementos eletrónicos, e tempera tudo com ritmos brasileiros e africanos. O duo foi também confirmado no cartaz da primeira edição do Primavera Sound São Paulo, a acontecer ainda este ano.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB